Documentário
09/09/2019, 22:38

Grifa Filmes apresenta "Novas Espécies- A Expedição do Século" no Teatro Amazonas

A Grifa Filmes apresentará seu documentário inédito "Novas Espécies – A Expedição do Século" em uma sessão especial comemorativa dos 65 anos do INPA – Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia na quarta-feira, 11 de setembro, às 20 horas, no Teatro Amazonas, em Manaus.

Organizado em parceria com o INPA, o Comando Militar da Amazônia, o ICMBIO e apoio da Secretaria de Estado de Cultura – AM, o encontro será aberto ao público e com entrada franca.

Estarão presentes, o diretor do documentário, Maurício Dias, os cientistas que participaram da expedição e o cientista- chefe da aventura, Dr. Mario Cohn-Haft, que há 10 anos alimentava o sonho de chegar até o remoto Parque Nacional da Serra da Mocidade, em Roraima, um local tão isolado que possui espécies únicas de animais e plantas.

O longa inédito no cinema e na TV apresenta uma aventura científica no coração da Amazônia. Um grupo multidisciplinar de 50 pesquisadores- especialistas em mamíferos, aves, répteis e anfíbios, peixes, insetos, fungos, plantas e geologia- e 20 profissionais de apoio permaneceu 25 dias na isolada Serra da Mocidade em busca de animais e plantas ainda não catalogados.

O documentário, narrado pelo ator Marcos Palmeira, é uma coprodução que reúne a Grifa Filmes, Globonews, Globofilmes, Filmland, a produtora alemã Gebrueder Beetz, o canal ZDF/ Arte, da Alemanha, e a NHK, do Japão.

O filme tem produção executiva de Fernando Dias, Maurício Dias, Tatiana Battaglia e Christian Beetz. A produção foi realizada com apoio do INPA (Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia), do Exército Brasileiro por meio do CMA (Comando Militar da Amazônia), do 4º BAvEx (Batalhão de Aviação do Exército), do ICMBio (Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade) e do Parque Nacional Serra da Mocidade.

"Novas Espécies – A Expedição do Século" tem patrocínio AMBEV, investimento BB DTVM, e também patrocínio de Matrix Energy Trading, Naturgy, CSN Companhia Siderúrgica Nacional, Protege e Maersk. Realização: ANCINE, Governo do Estado de São Paulo por meio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa, Programa de Ação Cultural PROAC ICMS e Governo Federal.

Veja o trailer:

Comentários

Nenhum comentário para esta notícia.

Deixe o seu comentário!

© 1996-2019 Save Produções Editoriais. Todos os direitos reservados.
Top