"Habitação Social – Projetos de um Brasil" estreia na TV Cultura

Na madrugada desta quinta, 12, para sexta, 13, à 0h45, a TV Cultura estreia a série documental "Habitação Social – Projetos de um Brasil", uma produção da Pique-Bandeira Filmes com a Flor e a Náusea com direção geral de André Manfrim. A exibição da primeira temporada, que é composta por 13 episódios de 26 minutos cada, será semanalmente, sempre na mesma faixa de horário.

O programa desenha um panorama histórico da habitação de interesse social no Brasil, abordando as questões sociais, econômicas, políticas e arquitetônicas que influenciaram as políticas públicas do setor ao longo do século XX, desde as primeiras Vilas Operárias até os recentes movimentos de luta pela moradia. O fio condutor é a vida cotidiana e a relação dos moradores com os espaços onde vivem.

A produção usa entrevistas, grafismos, materiais de arquivo, plantas e croquis para abordar a diversidade de possibilidades de ocupação humana e o uso desses espaços de moradia. Participam do seriado moradores e moradoras dos conjuntos habitacionais e profissionais de arquitetura e urbanismo – por meio desses depoimentos, é proposto um olhar histórico sobre a habitação social nas regiões metropolitanas de São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília, Belo Horizonte e Vitória.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui