"Prova de Noiva" estreia no Discovery Home & Health

A partir da próxima segunda, 16, às 20h35, o Discovery Home & Health mostra a disputa entre dois estilistas que terão 40 horas para confeccionar o vestido perfeito de casamento. No final, apenas um deles receberá o "sim" da noiva.

A nova produção local é comandada pelo consultor de moda Arlindo Grund e traz como especialista e mentora dos competidores a estilista Emannuelle Junqueira, referência em moda noiva no Brasil. Em cada um dos oito episódios de uma hora, participam uma noiva e dois estilistas experientes que competem entre si no desafio de criar o vestido perfeito para a participante da vez – com quem eles não trocarão olhares até a entrega para a prova final. Vence quem tiver a maior sensibilidade ao ouvir os pedidos da cliente, ao interpretar a história de vida que ela narra e conseguir traduzir essas informações em um arranjo de tecidos, aviamentos, rendas, bordados e brocados.

A série original foi criada pela Mistika, com coprodução Discovery Home & Health e Endemol Shine Brasil. Os episódios começam com a história da noiva – ela mesma explica o que espera da cerimônia de casamento e do vestido. Em seguida, os estilistas também se apresentam. Depois, os dois poderão ver a silhueta da noiva e fazer-lhe perguntas, sem sequer trocar olhares com ela.

Arlindo mostra um objeto escolhido pela noiva para servir de inspiração aos estilistas concorrentes, uma coisa que a represente e que sintetize aquilo que ela espera do vestido. Começa a etapa do molde, corte e costura – as principais medidas estão disponíveis aos dois competidores, no atelier, e a noiva fará apenas uma prova de tela (quando a noiva prova a base do vestido, em tecido muitas vezes diferente do final) e uma prova à jato do vestido "quase pronto", que dura apenas 1 minuto, para que os estilistas garantam o perfeito acabamento das peças feitas sob medida. Nas duas situações que geram ansiedade na maioria das noivas, as nossas personagens ainda estarão vendadas – aumentando, na mesma medida, o desafio dos estilistas e a curiosidade sobre os vestidos.

Por fim, os estilistas apresentam suas criações e a noiva escolhe qual dos dois é o vestido que usará em seu casamento.

Além da impossibilidade de ver a cliente, o relógio também pressionará os estilistas: são apenas 40 horas para transformar sonhos em modelos perfeitos. Durante esse período os estilistas dividirão o mesmo atelier e terão a consultoria valiosa de Emannuelle. Ela atuará como tutora, guiando os competidores durante o processo criativo, mas a decisão final fica nas mãos da noiva que subirá ao altar usando o vestido que fizer o seu coração bater mais forte.

4 COMENTÁRIOS

  1. Gostaria de ganhar o vestido que não foi escolhido pela noiva.
    Achei lindo o que a estilista Lu Amorin criou para renovação de votos da Evelin. Pois eu tbm gostaria de fazer renovação de votos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui