ESTREIA
09/09/2020, 18:16

Cartoon Network e 35 criam branded content para Tetra Pak

O Cartoon Network estreia nesta semana uma ação que propõe que as crianças façam brinquedos originais com materiais que elas já têm em casa. O projeto "Brincando de Caixinha" é comandado pela youtuber Dany Martines, que lidera um dos maiores canais de DIY (Do It Yourself – Faça Você Mesmo) do Brasil, e vai ensinar pais e filhos a explorarem o universo lúdico dos brinquedos artesanais com ideias fáceis de serem executadas.

O projeto de branded content, criado pelo Cartoon Network e pela 35 em parceria com a Tetra Pak, conta com seis vídeos de até dois minutos que vão ao ar toda terça-feira, até o dia 13 de outubro, na TV e nas redes sociais da marca infantil. A cada semana, um vídeo diferente ensinará as crianças a transformar as caixinhas de produtos como leite e suco (pós-consumo) em brinquedos.

"Esse projeto é muito especial para o Cartoon Network. Ele combina o nosso DNA de irreverência, entretenimento e diversão aos valores da marca Tetra Pak. Além disso, a entrega do conteúdo foi desenvolvida e pensada para todas as nossas frentes de programação, justamente para proporcionar uma experiência em conjunto entre as crianças e famílias neste momento tão particular que estamos vivendo", comenta em nota Adriana Alcântara, head do Cartoon Network no Brasil.

Além da TV, a ação contará com conteúdo especial para as redes sociais do Cartoon Network, que já ultrapassa 4 milhões de inscritos no Youtube e mais de 900 mil no Instagram. Durante a campanha, os CN Insiders – influenciadores e embaixadores do Cartoon Network – receberão kits especiais para também recriar os objetos, cada um do seu jeito, e ajudar a espalhar a ideia nas suas redes sociais.

Cada projeto ensinado pela influenciadora contará uma história. Personagens, filmadora, televisão, walkie-talkie, câmera fotográfica e cinto de utilidades estão entre os brinquedos que ela ensinará a fazer. Juntos, eles formarão dois kits: um para a criança virar o diretor do seu próprio desenho e outro para viver aventuras de explorador e detetive. As crianças ainda poderão enviar fotos de suas criações para o Cartoon Fan Art. Ao final da campanha, um vídeo com fotos dos brinquedos produzidos por elas será veiculado no canal. Além de entreter, o projeto tem como objetivo ensinar as crianças a importância da reciclagem.

Comentários

Nenhum comentário para esta notícia.

Deixe o seu comentário!

© 1996-2020 Save Produções Editoriais. Todos os direitos reservados.
Top