O Cinesolar, projeto da Brazucah Produções que promove exibições de cinema itinerantes geradas por energia solar, abre a programação de setembro na Praça Coraci, na Zona Oeste de São Paulo, em parceria com o Instituto Clelia Angelon.
As atividades, que serão realizadas neste sábado, dia 11 de setembro, começam às 16h com uma oficina de compostagem em garrafas pet e plantio de mudas de árvores. Em seguida, às 18h, o público será convidado a assistir a uma programação de curtas-metragens com temática ambiental.
Toda a programação seguirá rígidos protocolos de segurança, com disponibilização de álcool em gel para higienização das mãos, controle de acesso e distanciamento entre as cadeiras. O uso de máscara será obrigatório durante todo período de exibição dos filmes e das demais atividades.
"Estamos super empolgados com essa primeira sessão presencial de 2021 do Cinesolar na Capital Paulista. Quem comparecer vai poder conferir uma programação de curtas super divertida e ainda contribuir com a preservação do nosso planeta, exercendo a criatividade em atividades sustentáveis", afirma Cynthia Alario (foto), sócia da Brazucah Produções e idealizadora do Cinesolar.
"Essa ação tem um valor sentimental muito grande, por conta de todo histórico que temos com os moradores na revitalização do local, do cuidado com a horta, a limpeza da praça. É um imenso sentimento de gratidão e parceria receber o Cinesolar", completa Marcio Moreira, coordenador de projetos do Instituto Clelia Angelon.
A retomada presencial do Cinesolar após as restrições impostas pela pandemia de Covid-19 ocorreu em agosto deste ano com três exibições na cidade de Miracatu, no Vale do Ribeira. Cada uma delas contou com a presença de 50 espectadores, que assistiram às produções seguindo todos os protocolos de segurança.
A exibição do Cinesolar na Praça Coraci é viabilizada por meio do ProAC Lab, com apoio do Instituto Clelia Angelon e realização da Brazucah Produções, Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo, Secretaria Especial da Cultura, Ministério do Turismo e Governo Federal.