Crowdfunding do Festival do Rio tem nova meta de R$800 mil

O Festival do Rio lançou uma campanha de crowdfunding para levantar parte da verba necessária para a realização de sua edição de 2019. A primeira meta, de R$500 mil de arrecadação, está dentro do esperado e, em breve, deve virar para a segunda meta, que é de R$800 mil. Para participar, é só acessar a página online e fazer a doação.

O orçamento mínimo para o Festival é de R$3,5 milhões – parte que virá dessa contribuição do público e outra de potenciais empresas patrocinadoras, cujas negociações estão em curso. Por conta do tempo necessário para levantar esses recursos, o Festival do Rio acontecerá em uma nova data: entre os dias 9 e 19 de dezembro. Conforme aumenta o valor arrecadado, o Festival pode realizar mais ações.

Em nota, Ilda Santiago, diretora do Festival do Rio, declara: "Os desafios impostos pela situação do financiamento estão sendo vencidos. Porém precisamos de mais tempo para organizar o Festival da forma como o público e os realizadores merecem, e por isso vamos para dezembro.".

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui