Canal Brasil e Inquietude estreiam série sobre a Era dos Festivais a partir de material inédito de "Uma Noite em 67"

Estreia no dia 14 de outubro, às 19h30, no Canal Brasil, "Noites de Festival", série documental em seis episódios que traz trechos inéditos dos depoimentos gravados para o filme "Uma Noite em 67". Entre os entrevistados estão Chico Buarque, Caetano Veloso, Gilberto Gil, Jair Rodrigues, Zuza Homem de Mello, Nana Caymmi, Ferreira Gullar, Nelson Motta, Paulinho Machado de Carvalho, entre outros. Paulinho da Viola e Tárik de Souza deram depoimentos exclusivos para a série, que traz ainda muitas imagens raras de arquivo. Na data da estreia, todos os episódios da série também estarão disponíveis nos serviços de streaming Globoplay e Canais Globo.

A série é dirigida por Renato Terra e Ricardo Calil, que, além de "Uma Noite em 67", também dirigiram o filme "Narciso em Férias", disponível no Globoplay, sobre a prisão de Caetano Veloso.

O primeiro episódio mostra o início da Era dos Festivais e o primeiro grande sucesso: "Arrastão" (Edu Lobo / Vinícius de Moraes), numa interpretação antológica de Elis Regina. "Encontramos quase toda a apresentação da Elis. Eu nunca tinha visto um trecho tão longo", diz Renato Terra. Toda quarta-feira, às 19h30, um novo episódio vai ao ar no Canal Brasil. O segundo, que será exibido dia 21, traz o empate entre "A Banda" (Chico Buarque) e "Disparada" (Geraldo Vandré / Theo de Barros) no Festival da Record de 1966. Há ainda episódios sobre o Tropicalismo nos festivais, especialmente o histórico discurso de Caetano Veloso em "É Proibido Proibir"; o embate entre "Sabiá" (Chico Buarque / Tom Jobim) e "Pra não dizer que não falei das flores" (Geraldo Vandré) no Festival Internacional da Canção de 1968; e sobre os demais festivais até 1972 com o sucesso de "Fio Maravilha" (Jorge Benjor) cantado por Maria Alcina para um Maracanãzinho lotado.

2 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui