Comerciais de TV ainda dominam a publicidade para o Dia das Crianças

(Foto: Divulgação Ecglobal)

Os comerciais de TV ainda são os que mais marcam os consumidores quando o assunto é publicidade para o Dia das Crianças. Em um levantamento realizado pela Ecglobal, parte do ecossistema Haus do Grupo Stefanini, 28% dos entrevistados afirmaram que os comerciais televisivos são a forma de publicidade que mais chama sua atenção durante a data comemorativa. O estudo, que entrevistou quase mil pessoas, também mostrou que 35% dos participantes sentem que a publicidade influencia fortemente na escolha do presente.

Os dados destacam que, além dos comerciais de TV, outras formas de publicidade também têm relevância. Anúncios em redes sociais foram mencionados por 22% dos entrevistados, seguidos por anúncios em sites de compras, com 19%, e publicidade em vídeos online, como no YouTube, com 14%.

A pesquisa revelou ainda que nove em cada dez pessoas planejam comprar presentes. Entre elas, 68% disseram que "com certeza" farão compras, enquanto 25% provavelmente farão. Uma parcela de 44% dos consumidores preferem adquirir os presentes em lojas físicas especializadas. No entanto, o comércio online continua a ganhar força, com 38% dos entrevistados planejando realizar suas compras por sites e aplicativos. Além disso, 30% usam lojas online para se inspirar nas compras, enquanto apenas 20% visitam lojas físicas com essa finalidade. 

Os brinquedos educativos são a principal escolha dos consumidores este ano, com 56% das preferências, seguidos por brinquedos tecnológicos (39%), roupas (30%) e produtos de personagens de desenhos e filmes (36%). Jogos e consoles (25%) e doces e chocolates (23%) também aparecem entre as opções.

"Há um forte apelo emocional que pode ser explorado. Campanhas que valorizem os laços familiares, ao mesmo tempo em que trazem as crianças como parte da celebração, têm potencial de criar uma conexão mais profunda com o público. Combinar esses elementos com experiências de compra envolventes, seja nas lojas físicas ou online, pode resultar em um impacto positivo nas vendas e na construção de marcas que ressoem com as famílias em datas especiais como o Dia das Crianças", comenta Adriana Rocha, CEO da Ecglobal.

 

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