O RioMarket 2024 terá um dia dedicado às agências de publicidade. Nesta quinta-feira, dia 10 de outubro, Boninho, ex-diretor de gênero de reality da Globo e showrunner da Clip Clip Publicidade, ministrará a apresentação “O desafio de falar com o grande público” no evento, que acontece no Armazém da Utopia, Zona Portuária do Rio de Janeiro. Ao longo da palestra, serão exploradas as estratégias de construção de narrativa, o uso de linguagens acessíveis e a adaptação de conteúdos para diferentes plataformas. Como captar a atenção e criar engajamento em um ambiente competitivo, onde a variedade de conteúdo exige soluções criativas para alcançar a audiência, também está entre os temas da conversa.
A programação traz ainda outras atrações voltadas a profissionais que atuam na área de comunicação e marketing, como o seminário “Entretenimento para Todos: como diferentes audiências consomem diferentes formas de entretenimento?”, com Antonio Jorge Alaby Pinheiro, diretor-sócio da Mídia1 Comunicação; Lucas Cunha, Growth & Strategic Client Manager da Kantar Ibope Media; Edu Guedes, diretor da ABA; e Fátima Rendeiro, diretora de relações com o mercado do Grupo de Mídia do Rio de Janeiro. O seminário “Uma discussão ampla sobre o Product Placement no audiovisual” traz novamente Alaby Pinheiro, da Mídia1 Comunicação, junto de Sandro Rodrigues, CEO da H2O Films, e Fabio Lima, CEO da SOFA DGTL. Já Gustavo Bastos, CEO/CCO da 11:21 Simplicidade Criativa, ministrará a masterclass “Agências de Publicidade na Atualidade”.
Pelo segundo ano consecutivo, também serão realizadas apresentações de pitchings de projetos audiovisuais às agências de publicidade.