BNDES publica edital de contratação de consultoria para elaborar modelos de privatização da EBC

O BNDES publicou a chamada pública para contratação de consultoria especializada para elaboração dos estudos necessários à estruturação e implementação do processo desestatização da Empresa Brasil de Comunicação (EBC). A contratação será por até 36 meses, podendo ser prorrogada até a completa execução de seu escopo, por ocasião da continuidade dos processos de privatização da empresa.

A consultoria contratada deverá apresentar os seguintes cenários para a empresa: manutenção do status atual da empresa; redimensionamento da empresa por meio da readequação de suas funções e/ou venda de ativos; desestatização da empresa; e liquidação da empresa.

Resistência

Em nota divulgada nesta terça-feira, a Comissão de Empregados/as da EBC e as entidades sindicais afirmam que estão organizando a resistência ao processo de privatização que o governo tenta impor à empresa. "Por meio da Campanha 'Fica EBC', ressaltamos a importância da empresa para uma sociedade plural e democrática, com uma grande campanha nas redes sociais", diz a nota.

Segundo as entidades, o GT Político da Frente está atuando no diálogo com parlamentares, órgãos de governo e outras entidades de Estado e da sociedade civil.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui