Marcelo Scalzo assume Diretoria Geral da NBCUniversal Networks Brasil

A NBCUniversal, que opera no Brasil em joint-venture com o Grupo Globo, anuncia que Marcelo Scalzo assume, a partir deste mês, oficialmente o cargo de Diretor Geral. Desde a saída de Paulo Barata, no fim de 2019, Scalzo assumiu interinamente a liderança da empresa, atuando com forte foco em pessoas e conteúdo. 

Recentemente, o executivo promoveu uma reestruturação interna para deixar a empresa mais ágil na adaptação às necessidades do mercado. Durante este período, lançou também o Universal+, plataforma de conteúdo on demand da NBCUniversal Brasil, em parceria com Globoplay + Canais ao Vivo, que inclui os canais lineares Universal TV, líder no segmento de filmes e séries, Studio Universal e SYFY, além de uma oferta diversificada de conteúdos em VOD. 

Marcelo Scalzo entrou na Joint Venture em agosto de 1996 como analista financeiro e chegou à Diretoria Financeira em 2011. Além de todo o background em finanças, construiu parcerias com diversas áreas dentro da Globosat, Globo e NBCUniversal, o que proporcionou uma visão ampla do negócio e resultou em uma relação de sucesso. 

"Estamos muito felizes com a nomeação do Marcelo para a Diretoria Geral de nossa Joint Venture. Ao longo da sua trajetória conosco, ele provou sua capacidade na gestão e formação de equipes engajadas, preparando a empresa para os desafios extraordinários que se apresentam para o mercado de mídia" diz Manuel Belmar, Diretor Geral de Finanças, Jurídico e Infraestrutura do Grupo Globo.

"Marcelo tem sido parte integrante da parceria entre a Globo e a NBCUniversal por mais de duas décadas e realmente representa o que significa ser um representante dessas duas grandes empresas de mídia. Ele é um executivo que entende o nosso negócio de ponta a ponta, é um ótimo gestor de pessoas e estamos muito satisfeitos que ele esteja oficialmente assumindo a função de Diretor Geral para liderar nossa Joint Venture no futuro", completa Gus O'Brien, Diretor Geral da NBCUniversal Networks Latam. 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui