Flamengo vence principais prêmios do 50º Troféu ESPN Bola de Prata Sportingbet

Nesta segunda-feira, dia 9 de dezembro, a ESPN realizou a 50ª edição do Troféu ESPN Bola de Prata Sportingbet, tradicional cerimônia de premiação do futebol nacional que reconhece os melhores jogadores do Campeonato Brasileiro.

O campeão Flamengo, que levou a taça do campeonato, também foi o destaque da premiação da ESPN, com prêmios para sete jogadores, além do técnico português Jorge Jesus. Gabriel Barbosa, o Gabigol, levou sozinho os prêmios em três categorias: melhor jogador, centroavante e artilheiro.

Em avaliação realizada pelos jornalistas da ESPN e também por critérios técnicos do DataESPN (equipe de análises estatísticas da emissora), a seleção do campeonato ficou definida assim: Diego Alves (Flamengo); Rafinha (Flamengo), Lucas Veríssimo (Santos), Gustavo Gómez (Palmeiras) e Jorge (Santos); Willian Arão (Flamengo), Gerson (Flamengo) e Arrascaeta (Flamengo); Dudu (Palmeiras), Bruno Henrique (Flamengo) e Gabigol (Flamengo).

Segundo a votação popular, Michael, atacante do Goiás, foi eleito como revelação do campeonato. O Flamengo levou ainda a premiação de gol mais bonito Sportingbet, feito por Arrascaeta em uma bicicleta na partida contra o Ceará, em Fortaleza. Milene, atacante do Corinthians, foi a vencedora do espnW, prêmio concedido ao destaque do futebol feminino da temporada em parceria com a Brahma.

A cerimônia do 50º Troféu ESPN Bola de Prata Sportingbet foi realizada no Memorial da América Latina, em São Paulo, e contou com a apresentação dos profissionais do jornalismo da ESPN Luciano Amaral, Bruno Vicari e Glaucia Santiago. A direção geral do evento foi assinada pela primeira vez por Fernando Taliba, nome por trás de grandes premiações da TV como o VMB, MTV Miaw e Meus Prêmios Nick. Patrícia Oriolo, Francisco Jubé e João Gonzales foram os responsáveis pelo roteiro da premiação.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui