O painel do Globoplay no palco Thunder da CCXP 2024 foi repleto de cenas inéditas com teasers dos grandes lançamentos de 2025, ano em que o streaming da Globo completa dez anos. Foram apresentadas cenas de produções como "Vermelho Sangue", "Guerreiros do Sol", "Dias Perfeitos", "Reencarne" e "Raul: Eu Sou"; dos novos realities "Terceira Metade" e "Minha Mãe com Seu Pai", além da quarta temporada de"Túnel do Amor"; as novas temporadas das séries "Arcanjo Renegado" e "A Divisão", e ainda, imagens do filme "Na Linha de Fogo".
O painel começou com uma apresentação de Tony Gambel cantando "Sociedade Alternativa". A performance ganhou a presença do ator Ravel Andrade, protagonista da nova série "Raul: Eu Sou". Na sequência, Deborah Secco subiu ao palco para entregar ao público as grandes novidades do Globoplay em 2025. Entre os talentos que participaram do painel estiveram Sabrina Sato, Ana Clara, Isadora Cruz, Alanis Guillen, Letícia Vieira, Marcelo Melo Jr, Natália Lara e Everaldo Marques. Confira alguns spoilers abaixo.
Séries
"Guerreiros do Sol", Original Globoplay, se passa no Sertão, nas décadas de 1920 e 1930, e é livremente inspirado na vida de Lampião e Maria Bonita e de muitos outros casais de cangaceiros que cruzaram o Nordeste brasileiro no período. Paixões, traição, política, vingança, dinheiro e banditismo são alguns dos temas que perpassam os capítulos. "Guerreiros do Sol" é desenvolvido pelos Estúdios Globo, criado e escrito por George Moura e Sergio Goldenberg, com colaboração de Claudia Tajes, Mariana Mesquita, Ana Flávia Marques, Dione Carlos e Marcos Barbosa. Frederico Pernambucano de Mello, autor do livro homônimo, é consultor de pesquisa e conteúdo. A obra tem direção artística de Rogério Gomes, direção de João Gomes e Thomaz Cividanes, produção de Juliana Castro e direção de gênero de José Luiz Villamarim.
Série de suspense e fantasia, "Vermelho Sangue" mergulha em um universo de amor, ciência e mistério através do encontro entre uma lobimoça-guará Luna (Leticia Vieira) e uma humana Flora (Alanis Guillen) sob os olhares dos vampiros Michel (Pedro Alves) e Celina (Laura Dutra). A obra, produzida pelos Estúdios Globo, é escrita por Claudia Sardinha e Rosane Svartman, com direção artística de Patricia Pedrosa, produção de Erika da Matta e direção de gênero de José Luiz Villamarim.
"Reencarne" é uma série de terror que se passa no clima seco e sob o sol escaldante do cerrado brasileiro. Os dilemas entre bem e mal, morte e vida permeiam as estradas rurais do interior de Goiás. Protagonizado por Taís Araujo, Julia Dalavia, Enrique Diaz, o premiado ator guineense Welket Bungué e a atriz portuguesa Isabél Zuaa, o Original Globoplay terá nove episódios. "Reencarne" é produzido pelos Estúdios Globo para exibição no Globoplay. A série é escrita por Juan Jullian, Igor Verde, Elísio Lopes Jr, Amanda Jordão e Flávia Lacerda, tem direção artística de Bruno Safadi, com direção de Noa Bressane e Igor Verde. A produção é de Isabela Bellenzani.
Nova série Original Globoplay com produção da Anonymous Content BR, o thriller "Dias Perfeitos" é uma adaptação do livro homônimo de Raphael Montes com redação final de Claudia Jouvin e direção de Joana Jabace. A obra conta a história da aspirante a roteirista Clarice (Julia Dalavia) e do estudante de medicina Téo (Jaffar Bambirra). Téo se encanta por Clarice após conhecê-la por acaso e, diante das negativas da jovem, decide sequestra-la acreditando que, com o tempo, ela irá correspondê-lo. Enquanto mantém Clarice distante de todos, Téo a leva para uma viagem horripilante pelas belas paisagens do Rio de Janeiro. O elenco conta também com Débora Bloch e Fabíula Nascimento, como as respectivas mães de Téo e Clarice, e outros nomes como Elzio Vieira, Juliana Gerais, Clarissa Pinheiro, Lee Taylor, Teca Pinheiro, Felipe Camargo, Giovanni Venturini, Heloísa Honein e Joana Castro. Junto a Claudia, Dennison Ramalho e Yuri Costa assinam os roteiros.
A minissérie "Raul Seixas: Eu Sou" retrata a vida do cantor e compositor Raul Seixas, que será interpretado por Ravel Andrade. A criação e direção geral da obra é assinada por Paulo Morelli com produção da O2 Filmes.
Realities
Fã assumida de realities, Deborah Secco agora encara uma missão do outro lado da tela: apresentar um novo reality de relacionamento do Globoplay, "Terceira Metade". Original Globoplay, com produção Boxfish, o programa tem o amor e diferentes formas de se relacionar como protagonistas.
Com apresentação de Sabrina Sato e estreia prevista para 2025, o novo reality show Original Globoplay "Minha Mãe com Seu Pai" encerrou as gravações no último mês. Na atração, com formato da ITV Studios e produção da Formata, mães e pais solteiros mergulham no programa em busca de um novo amor, sem imaginar como as dinâmicas e revelações podem surpreendê-los. Eles ficam hospedados em uma casa, sem imaginar que os próprios filhos os observam de uma casa vizinha.
Filmes
O novo filme Original Globoplay "Na Linha de Fogo" está em fase de gravações no Complexo da Maré, no Rio de Janeiro. Firmado em 2023, o acordo entre Globo e Disney contempla a produção de quatro longas-metragens, que serão lançados nos cinemas. "Na Linha de Fogo" é o primeiro título desta parceria e está previsto para chegar aos cinemas em 2026. O filme gira em torno da luta pelo controle territorial entre traficantes e forças policiais e o impacto devastador desta guerra na vida das pessoas que vivem nas favelas do Rio de Janeiro. A trama aborda os dilemas éticos enfrentados por policiais em um ambiente de caos e violência.
"Na Linha de Fogo" é um filme Original Globoplay, produzido pelo AfroReggae Audiovisual, em coprodução com Star Original Productions – selo da The Walt Disney Company voltado para o cinema nacional. Além de José Júnior – que é idealizador, produtor, roteirista e fundador do AfroReggae Audiovisual -, o longa também tem roteiro João Paulo Horta com a colaboração de Afonso Poyart, Elaine Teixeira, Gabriel Maria, Igor Egypto e Pedro Henud e consultoria de Marcus Vinicius Braga.
Muito interessante , essa programação, gostaria de saber, quais novelas turcas eles vão lançar! Pois amei Marasli e a sonhadora!