Comcast leva plataforma Xfinity para além da TV

A Comcast, maior operadora de cabo dos EUA, também aproveitou a CES 2018, principal encontro de tecnologia de consumo dos EUA, para apresentar as principais inovações na sua plataforma Xfinity. O que antes era apenas a interface de usuário dos clientes de vídeo da Comcast se tornou algo muito maior. Hoje o Xfinity é a plataforma sobre a qual a Comcast integra seus diferentes serviços e um ecossistema de mais de 50 dispositivos integrados a ela.
Quando foi lançado há alguns anos, o Xfinity permitia um controle e busca muito mais amigável do conteúdo oferecido pelos canais pagos ofertados nos pacotes da Comcast, de maneira integrada com o serviço de vídeo-sob-demanda da operadora.
Hoje, a plataforma é muito mais do que isso. Ela gerencia a rede doméstica dos clientes, permitindo a configuração e o monitoramento da rede Wi-Fi, a definição de níveis de qualidade e períodos de uso para todos os dispositivos conectados, solução de problemas de cobertura e melhoria de desempenho do Wi-Fi doméstico.
Outro campo que se desenvolveu enormemente é a automação doméstica. A Comcast tem cerca de 50 parceiros que desenvolvem equipamentos de segurança, controle de energia, controle de ambientação, sistemas de refrigeração e sensores de movimento que são controlados diretamente pelo Xfinity, seja pelo comando de voz do controle remoto ou pelo aplicativo em smartphone. O próximo passo do sistema é agregar alguma camadas de inteligência artificial, para que o Xfinity seja capaz de detectar quem está em casa ou se não há ninguém para tomar ações sozinho, como ativar os alarmes, ajustar as luzes ou sistema de refrigeração.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui