Série nacional "Sementes da Educação" será lançada gratuitamente na plataforma Videocamp

A série nacional "Sementes da Educação", composta por 13 episódios que retratam escolas brasileiras com propostas pedagógicas inovadoras, será lançada de forma gratuita na plataforma Videocamp na próxima segunda-feira, dia 14 de janeiro. Em 2018, a série foi exibida pelo canal Cinebrasil TV.

Cada um dos episódios tem como foco uma escola diferente, mostrando como elas conseguiram inovar os métodos educacionais respeitando suas peculiaridades e culturas. O envolvimento da comunidade com a escola é sempre um destaque ao longo dos programas, que foram dirigidos por Hygor Amorim e produzidos pela OZ Produtora. Ao todo, são mostradas práticas escolares de seis estados brasileiros.

Na plataforma Videocamp, profissionais da educação podem se inscrever em um sistema de cadastro especial, que permite a eles o acesso a ferramentas como trilhas de investigação, que são planejamentos de aula criados para orientar o uso dos filmes disponíveis ali em ambientes educativos. A partir desta semana, já é possível acessar a plataforma para agendar, com antecedência, exibições públicas e gratuitas dos episódios.

Assista abaixo um teaser da série:

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui