TNT inicia "Projeto Brasileirão" e transmite despedida de Zé Roberto do Palmeiras

No próximo domingo, dia 13 de janeiro, o Esporte Interativo transmite na TNT a despedida do jogador Zé Roberto do Palmeiras. O evento reunirá grandes ídolos da história do futebol e do time atual campeão brasileiro no Allianz Parque, em São Paulo, contemplando ainda um jogo intitulado "Palmeiras de todos os tempos". A transmissão marca o início do trabalho da Turner com o futebol brasileiro e celebra a parceria com um dos mais importantes clubes nacionais.

No ano passado, a Turner Brasil anunciou contratos inéditos de parceria com mais 16 clubes nacionais, além do Palmeiras, sendo que sete deles estão na série A e, em 2019, terão jogos transmitidos pelos canais da TV por Assinatura TNT e Space. O Esporte Interativo, hoje restrito ao ambiente digital, fará ao longo do ano uma série de iniciativas, como esta, com os clubes com os quais têm contrato.

A ideia do grupo é investir em inovação tecnológica e multiplataforma. Neste fim de semana, por exemplo, uma novidade que será implementada é a inserção de uma micro-câmera que ficará dentro do gramado trazendo ângulos exclusivos da partida. Além disso, os jogos terão cobertura completa na televisão e redes sociais, com conteúdos ao vivo antes e depois das partidas e transmissão pela plataforma Esporte Interativo Plus.

Expectativas e planejamento

A programadora está animada com as perspectivas para o Brasileirão. Segundo apurou este noticiário, os resultados da exibição dos jogos da Champions nos canais TNT e Space foi positivo do ponto de vista de audiência, pois os canais têm uma distribuição maior do que os extintos Esporte Interativo. Com isso, a resposta do mercado publicitário também foi melhor. Espera-se que para o Brasileirão, para o qual a Turner tem os direitos sobre 42 partidas em 38 rodadas, os resultados sejam também positivos. No momento, a programadora trabalha juntamente com a CBF na definição de um calendário que assegure uma frequência lógica nos jogos detidos pela Turner. O mesmo vale para a Globosat. Mas já é praticamente certo que os jogos cruzados (ou seja, em que Globosat e Turner têm direitos sobre cada um dos times, em um total de 182 partidas) não serão exibidos nos canais pagos lineares, apenas em PPV. E ainda assim a Globosat ainda não fechou a negociação com alguns clubes da primeira divisão Palmeiras, Atlético Paranaense e Bahia. (Colaborou Samuel Possebon)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui