Rio2C prorroga inscrições para Rodadas de Negócios

As inscrições para as produtoras interessadas em participar das Rodadas de Negócios do Rio2C 2020, que acontece de 5 a 10 de maio, foram prorrogadas até o dia 31 de janeiro. De acordo com a organização do evento, a iniciativa pretende possibilitar uma participação mais ampla dos produtores, em um cenário mais claro de financiamento do setor, já que o plano anual de investimentos de 2019 do Fundo Setorial do Audiovisual (FSA) foi publicado nos últimos dias de dezembro e a expectativa é que o detalhamento das linhas de financiamento pelo Comitê Gestor aconteça ainda em janeiro.

O evento conta com uma lista de mais de 400 empresas do mercado audiovisual global – dos quais 50 são inéditas – em busca de conteúdo e novas parcerias para projetos originais de cinema, televisão, internet e mídias digitais, além de ideias para podcasts, uma das novidades desta edição. Segundo o Rio2C, o formato em áudio vem se tornando uma plataforma para a criação de produtos audiovisuais, casos de alguns programas de TV de sucesso, como "Homecoming", "Dr. Death" e "Serial", entre outros, todos originados de transmissões do gênero.

Estão confirmados executivos de empresas dos mercados nacional e internacional, incluindo grandes players como Amazon, Netflix, HBO Latin America e Globoplay, além de outros inéditos, como Sony Pictures, Live Nation Productions, Spotify, Deezer e Playkids. A lista completa de players pode ser vista aqui, enquanto as orientações para a inscrição de projetos nas Rodadas de Negócios está disponível aqui.

Assim como em 2019, as reuniões serão realizadas nas rodadas de negócios no Business Hall, espaço exclusivo para profissionais do audiovisual, em uma área privilegiada da Cidade das Artes. Com acesso apenas para os portadores de credenciais Industry e Industry+, a área oferece lounges para networking, com objetivo de promover a maior interação entre produtores de conteúdo e os executivos da indústria, com salas privativas para patrocinadores e expositores. No espaço também serão realizadas reuniões com delegações nacionais e internacionais e o Pitching do Audiovisual.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui