Eutelsat 65 WA será lançado dia 9 de março

O satélite Eutelsat 65 WA chegou a Kourou, Guiana Francesa, na última segunda, dia 6. De acordo com a Eutelsat, o lançamento, previsto para o dia 9 de março, será realizado pelo foguete Ariane.

O satélite "tri-band" (banda C, Ku e Ka) foi projetado para servir mercados de toda a América Latina. Tem capacidade em banda Ku para atender o crescimento do DTH no Brasil e possibilitar ao mercado corporativo mais conectividade de rede entre as regiões da América Central, Caribe e região Andina. O satélite também terá cobertura em banda C para aplicações e distribuição de vídeos, facilitando as operações de subida e descida de sinais entre os continentes americanos e europeu por meio de um único satélite. Além disso, contará com múltiplos feixes localizados em banda Ka, destinados à banda larga em toda a América Latina, especialmente o Brasil.

O satélite estará localizado a 65 ° Oeste, uma posição privilegiada para o mercado brasileiro de TV. O satélite irá atingir sua órbita geoestacionária antes dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, oferecendo capacidade para as transmissões ao vivo de TV no Brasil, na América Latina e na Europa.

O satélite também oferecerá capacidade de transmissão de dados com flexibilidade de cobertura para a América Latina, de modo a atender à crescente demanda por conectividade e banda larga na região. Toda a capacidade de transmissão em banda Ka já foi comercializada para a Hughes, que utilizará o satélite como plataforma para oferecer banda larga no mercado brasileiro fora dos grandes centros.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui