Eduardo Castro é o novo coordenador do CTAv

Eduardo Castro é o novo coordenador geral do CTAv, Centro Técnico Audiovisual, órgão ligado à Secretaria do Audiovisual do Ministério da Cultura que tem como missão viabilizar a produção, a difusão e a preservação do cinema e do audiovisual brasileiros. Castro é graduado em jornalismo pela Faculdade de Comunicação Social Cásper Líbero, de São Paulo. Trabalhou por 13 anos no Grupo Bandeirantes de Rádio e Televisão, foi correspondente internacional e, nos últimos quatro anos, ocupou o cargo de diretor-geral da Empresa Brasileira de Comunicação – EBC, sendo o responsável pelas áreas de conteúdo e suporte dos canais públicos de rádio, TV e Web.

Sua nomeação foi publicada no Diário Oficial da União no dia 3 de fevereiro.

O CTAv conta com um prédio recém-construído, dotado de condições arquitetônicas e climatológicas de preservação, destinado a abrigar o acervo audiovisual do CTAv, assim como outros, a título de parceria.

A transferência dos filmes do prédio sede para o de preservação foi iniciada no ano passado e segue processos planejados e ordenados, que envolvem cuidados essenciais para a segurança das películas, tais como revisão, higienização e acondicionamento em novos estojos. O status mais recente é de que cerca de 4,3 mil rolos já foram devidamente transferidos e alocados nas salas cofres do prédio novo.

Segundo nota do CTAv, o novo gestor pretende priorizar também a disponibilização do acervo. Para isso, Castro chega ao CTAv com a missão de implantar o Canal de Cultura, que poderá exibir, além de novos programas produzidos especialmente para seu banco de conteúdo, material provindo de acervos audiovisuais públicos.

O Canal da Cultura é um dos canais do executivo previstos para difusão através da multiprogramação na TV digital, juntamente com a TV Brasil.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui