Prime Box Brazil exibe curtas com elenco e direção feminina

Em março, o Prime Box Brazil exibe um total de 20 curtas-metragens inéditos em televisão com elenco e direção predominantemente feminina. Os filmes, que foram escolhidos com curadoria da mostra Elas na Tela, irão ao ar diariamente, entre 14h e 21h, com pelo menos três reprises em horários alternativos.

Entre os destaques da programação, está o terror "Atrofia", de Geisla Fernandes e Wllyssys Wolfgang (PE), no ar nesta quarta-feira, 11, às 14h; o drama "Onze Minutos", de Hilda Lopes Pontes (BA), que será exibido nesta sexta, 13, às 14h; e a animação "Vivi Lobo e o Quarto Mágico", de Isabelle Santos e Edu MZ Camargo, com exibição prevista para a próxima terça, 17, às 14h.

Ao analisar a produção de obras que tiveram como segmento inicial pretendido a TV, a participação feminina é de 58% do total de CPB (Certificado de Produtos Brasileiros) emitidos em 2018 pela Agência Nacional do Cinema (Ancine). O levantamento "Gênero na direção das obras brasileiras veiculadas na TV Paga" posiciona o Prime Box Brazil como o terceiro dentre os dez canais com mais horas de programação brasileira com direção exclusivamente feminina em 2017, também de acordo com dados fornecidos pela Ancine. Foram exibidos o total de 29h24min de conteúdo em todo o ano.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui