Trilha Filmes busca apoio para projeto de documentário

O filme "Conectados", da blumenauense Trilha Filmes, busca documentar o quão complementares são os setores da cultura artística, editorial, animação, game, publicidade, arquitetura, moda – ou qualquer outra manifestação criativa que fuja da massificação e que tenha por essência impactar realidades e conectar pessoas – em Santa Catarina.

O documentário acaba de ser aprovado pela Lei de Incentivo à Cultura (PRONAC 192905) e está em fase de captação. "Empresas, tributadas com base no lucro real, podem repassar até 4% do imposto de renda (IR) ao projeto. É uma forma de incentivar a produção e a cultura local, de poder divulgar a sua marca e ainda saber exatamente onde essa parte do imposto está sendo aplicada. Vale lembrar que o valor incentivado é usado exclusivamente para a produção do projeto que, entre diversos custos, inclui contratação de profissionais, empresas e prestadores de serviços, o que contribui diretamente para a economia e o fomento da cadeia produtiva. Pessoas físicas que fazem a declaração completa do IR também podem contribuir com até 6% do imposto de renda devido", explica, em nota, a produtora executiva, Soila Freese.

Segundo Letícia Silva, jornalista, sócia da Trilha Filmes e uma das idealizadoras do projeto, "Conectados" será um produto da indústria criativa catarinense, produzido no Vale do Itajaí, onde estão 22% das empresas criativas do Estado, mas que irá conectar empreendedores criativos de toda Santa Catarina. A trilha sonora original será composta por um músico catarinense, assim como toda a produção será composta por profissionais do Estado.

Empresas interessadas em investir no projeto podem entrar em contato com Letícia Silva pelo telefone 47 99136-0207 ou com Soila Freese pelo número 47 99243-9789.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui