Publicidade
Início Newsletter (Tela Viva) Vivensis é a nova fornecedora de parabólicas e receptores digitais para a...

Vivensis é a nova fornecedora de parabólicas e receptores digitais para a Siga Antenado

Fábrica da Vivensis em Manaus (Foto: Divulgação)

Após três meses do lançamento da linha de produtos Vivensis TV Sat – composta por antena parabólica digital, receptor de TV digital Sat HD VX10 e LNB (conversor de sinal) – a fabricante de produtos e serviços eletrônicos anuncia que passa a compor o rol de fornecedores oficiais de receptores e antenas para a Siga Antenado, entidade supervisora do processo de migração das antenas parabólicas da banda C para a banda Ku, necessário à implementação do sinal 5G no Brasil.

Com o leilão do 5G, a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) definiu que todas as antenas parabólicas do País deixarão de funcionar na mesma faixa de sinal que leva a programação dos canais abertos das emissoras de TV aos domicílios, conhecida como banda C (3,5 Ghz), para não sofrer interferência do novo sinal 5G. Sendo assim, a população que assiste TV por parabólica terá de substituir esses equipamentos por outros mais modernos, compatíveis à tecnologia da banda Ku.

Segundo o IBGE, 18,9 milhões de domicílios brasileiros precisarão trocar seus equipamentos de recepção via satélite. Parte desse contingente receberá os equipamentos gratuitamente, por estar inscrita em programas sociais do Governo Federal. E uma outra parte desses consumidores precisará comprar antena parabólica e receptor para banda Ku nas lojas especializadas do varejo.

Troca de equipamentos 

O agendamento para a troca dos equipamentos já pode ser feito pelas famílias registradas no Cadastro Único, por meio da central de atendimento da Siga Antenado, no telefone 0800 729 2404, ou pelo site. A Vivensis está entre as empresas parceiras selecionadas para oferecer serviços de instalação desses kits gratuitos, oferecidos pela entidade.

A partir do agendamento confirmado na área de atuação da Vivensis, um distribuidor credenciado da empresa comparece à residência do cliente que solicitou a troca, confirma os critérios de elegibilidade para substituição gratuita e realiza a instalação dos equipamentos. Mas é preciso reforçar que o cliente deve possuir uma antena parabólica banda C, mais antiga, em pleno funcionamento. Após a instalação, o parceiro técnico da Vivensis demonstrará as funcionalidades do receptor e a lista de canais disponíveis – atualmente, são mais de 60. 

Linha Vivensis TV Sat 

A Vivensis TV SAT é totalmente livre de mensalidade e foi desenvolvida para levar qualidade de imagem gratuita e acessível para os lugares mais distantes do Brasil. A meta da marca é atender 25% do total de domicílios brasileiros que precisarão trocar seus equipamentos de recepção via satélite.

O novo receptor VX10 possui tecnologia de compressão de vídeo H265 e decodificação DVBS2X, proporcionando boa qualidade de imagem e performance (com capacidade para decodificar o sinal dos satélites disponíveis em banda KU); alta definição (full HD); sintonia de canais automáticos; função de gravação; saída de áudio & vídeo (analógico), HDMI, e é compatível com sistema SAT HD e com televisores de tubo, telas planas e Smart TVs.

2 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Sair da versão mobile