Globo recebe prêmio inédito no International Emmy Kids Awards

Na noite da última terça, 09 de abril, a Rede Globo foi premiada na cerimônia do International Emmy Kids Awards, que aconteceu em Cannes, na França. Em feito inédito, a emissora faturou a categoria "Melhor Série" de 2018, por conta de "Malhação – Viva a Diferença", escrita por Cao Hamburger e dirigida por Paulo Silvestrini. Os vencedores foram anunciados pela Academia Internacional de Artes e Ciências da Televisão durante o MipTV.

Esta é a quarta nomeação que a novela recebe. Anteriormente, ela foi indicada duas vezes na categoria "Digital" – em 2017, com "Malhação – Seu Lugar no Mundo", escrita por Emanuel Jacobina e dirigida por Leonardo Nogueira; e em 2016 com "Malhação Sonhos", escrita por Rosane Svartman e Paulo Halm e dirigida pela equipe de José Alvarenga Jr. com direção geral de Luiz Henrique Rios.

A história pessoal de cinco garotas com diferentes origens, experiências e personalidades contada em paralelo à trama da amizade do grupo competiu no Emmy com produções da Alemanha, Austrália e Canadá. O prêmio foi entregue em mãos para Hamburger e Silvestrini. No ato do recebimento, o autor da série declarou: "O reconhecimento internacional desse trabalho é importante para celebrar a diversidade na sociedade e na cultura brasileira, nosso bem mais precioso. Também nos lembra valores essenciais – como respeito e valorização dos direitos humanos, diferenças religiosas, culturais, raciais e de orientação sexual – e a importância da educação pública, a única maneira de desenvolver nosso país. É o reconhecimento de um trabalho de alto nível pelas equipes de elenco, técnica e artística.".

Com a estatueta recém-conquistada, a Globo agora possui 17 Emmy's.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui