APTA realiza a 1ª Mostra de Cinema Trans

(Foto: Divulgação)

A 1ª Mostra de Cinema Trans da APTA (Associação de Produtoras e Produtores Trans Audiovisuais) será realizada neste sábado, 12, e domingo, 13, no Centro Cultural São Paulo (CCSP), com o apoio da Spcine. O evento celebra a cinematografia trans trazendo para o público filmes de diferentes formatos e gêneros produzidos por realizadoras e realizadores trans. Ao longo dos dois dias, serão exibidos filmes que destacam a importância e a diversidade dessa cinematografia frequentemente negligenciada. A entrada é gratuita.

A abertura será às 15h do sábado, 12, e durante o dia acontecerão diversas sessões de filmes. No domingo, 13, as exibições continuarão, com o evento sendo encerrado com um Trans Sarau, promovendo um momento de celebração e reflexão sobre a arte e cultura trans.

No sábado, a mostra abrirá com "Kila & Mauna", de Ella Monstra. Na sequência, serão exibidos os títulos "Abebé", de Fayola Ferreira e Artemisia Vulgaris; "Masculinidades Plásticas", de Dominic Arievilo; "Erê: Criança no Axé", de Rastricinha; "Ave Maria", de Pê Moreira; e "Pedagogias da Navalha: Se a palavra é um feitiço minha língua é uma encruzilhada", de Alma Flora, Colle Christine e Tiana Santos.

Na mesma data, a partir das 18h15, serão exibidos os curtas-metragens "Medusa", de Clari Ribeiro e Lorre Motta; "Não Precisa Pedir Desculpa", de Franco Cavezale; "Monstra do Armário", de Bruny Derotzi; "@garotamascarada", de Zara Dobura; "tudo volta pro corpo", de mugra itakaru; "Oficina do Diabo", de caim; e "Onda di Calor", de Zuma Link. A programação do dia encerrará com o longa-metragem "Mães do Derick", de Cássio Kelm.

No domingo, 13, a agenda também começará às 15h. Haverá sessões dos seguintes curtas-metragens: "Vollúpya", de Éri Sarmet e Jocimar Dias Jr.; "Ainda Escuto o Céu Embaixo D'Água", de Alice Lovelace, Céuva, Kalina Flor, Lua de Kendra, Marina Bonifácio, Morgana Neves, Nara Dos Santos, Pérolla Negra e Samantha de Araújo; "Monique Alves – Web série LGBThe's: História Resistência e Resiliência", de Grax Medina; "Rum Rumpi Lé", de Luz Barbosa; "Vendaval", de Katupyryb; "Jéssika", de Galba Gogóia; e "Vingança", de Mari Penteado e Eduardo Campos. Por fim, o longa-metragem "Sob a Terra do Encoberto", de Xan Marçall e Libra Lima, e, na sequência, a sessão de homenagem e o encerramento.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui