O impacto do megashow da Lady Gaga na rede da Claro

Show de Lady Gaga na Praia de Copacabana. (Imagem: Marcelo Piu/Prefeitura do Rio)

megashow da cantora americana Lady Gaga no Rio de Janeiro no último dia 3 de maio movimentou mais de 11 terabytes de dados na rede móvel da Claro em Copacabana durante a noite do evento. De acordo com a operadora, metade desse tráfego veio do 5G

Esse volume equivale a 23 milhões de fotos enviadas pelo WhatsApp ou 3 mil horas de streaming de vídeo em Full HD. Segundo a tele, pessoas de outros países também ajudaram a jogar essa métrica para o alto. Quase 8 mil usuários de outros países utilizaram a rede da operadora no evento – 32% deles da Argentina, 17,1% dos Estados Unidos e 14,7% da Áustria.

Os dados foram colhidos por meio do Claro Geodata, uma plataforma da empresa de informações estatísticas com base em alto volume amostral de dados de telecomunicações.

Claro tv+

O show da cantora também foi transmitido pela Globo e pelo canal Multishow. De acordo com a operadora, a audiência foi "elevada" entre 21h e 23h na Claro tv+, a plataforma de TV e streaming da tele.

Segundo a companhia, 2,15 milhões de espectadores assistiram ao show da Lady Gaga na Claro tv+. Essa estimativa foi obtida porque 700 mil aparelhos estavam conectados aos dois canais responsáveis pela transmissão durante o evento.

Do total de aparelhos, 450 mil acompanharam o show pela TV Globo, alcançando cerca de 1,4 milhão de pessoas, com uma aumento de 34% de audiência em relação às semanas anteriores. Já no Multishow, foram 250 mil caixas conectadas, o que representa um alcance de 751 mil pessoas, com uma alta de 136% no mesmo comparativo.

"O tempo médio de permanência também chama atenção e traz outro destaque: os espectadores permaneceram conectados a um dos canais durante todo o período da transmissão, mostrando um relevante engajamento do público com o evento", informou a Claro à imprensa.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui