A Oi TV, operação de TV por assinatura adquirida em fevereiro pela Mileto Tecnologia, terá três novos núcleos de atendimento: dois deles com fornecedores para retenção de clientes, com operação em Goiânia e um para atendimento aos anteneiros, com base no Rio de Janeiro.
A estratégia, segundo informou Roberto Guenzburger, CEO da Mileto a este noticiário, é resultado da separação completa da operação entre a antiga Oi e a Oi TV: desde abril, não há mais nenhuma vinculação entre as duas empresas e a Oi TV atua de maneira completamente independente, com novo acionista e nova direção. "Hoje operamos de maneira completamente separada da antiga Oi. Foi uma transição em tempo recorde, em que tivemos alguns muitos desafios e alguns problemas. Mas é uma etapa concluída e nosso foco agora está 100% no cliente da Oi TV".
Segundo a empresa, foi contratado um time de suporte técnico próprio, com funcionários da Mileto, que já estão atuando no headend da empresa – estrutura que envolve a central de recepção, processamento e distribuição do sinal e com condições de solucionar de forma mais rápida as demandas dos clientes. A medida visa acelerar o processode transição de sistemas e operação.
Além disso, os assinantes da empresa vão contar com um novo email para tirar dúvidas sobre faturas e serviços em geral e novos links de redes sociais, além dos três novos núcleos de atendimento: o email é faleconosco@oitv.net. O canal se soma ao novo número de WhatsApp e um novo sistema de atendimento telefônico automatizado (URA), lançados em abril.
"Aumentamos muito nossa capacidade de atendimento humano. A Oi TV por assinatura tem canais digitais, URA e agora expande suas operações de atendimento com estes núcleos, o que reforça nosso comprometimento na melhoria do relacionamento com o cliente", afirma Roberto Guenzburger.
Além da criação destes três núcleos e do novo e-mail de atendimento, a Mileto está lançando novos perfis em redes sociais da Oi TV para alcançar os clientes em planos pós e pré-pagos da operadora. No Instagram, o link é @Oficial_OiTV; no Facebook, o endereço é OficialOitv; e o LinkedIn pode ser acessado pelo Oficial_OiTV.
Agora que os canais de comunicação com o assinante estão 100% estabelecidos, a empresa vai se concentrar em atender às demandas represadas dos assinantes. "Vamos trabalhar para manter todos os clientes satisfeitos, independente dos problemas que eles tenham tido com a antiga Oi e com o processo de transição para a Mileto. Nosso foco agora é o cliente", disse o executivo em conversa com este noticiário.
Bloqueio e regularização de débitos
A Oi TV ressalta que estes são os meios oficiais de comunicação e para consulta e quitação de débitos por parte dos assinantes. A operadora também adverte que canais utilizados anteriormente como o aplicativo Minha Oi ou o site oinegocia.com.br não são mais válidos para retirada ou consulta de faturas com vencimento a partir de abril.
A empresa também diz que no caso de bloqueio por não pagamento da fatura, a regularização somente pode ser feita pelos novos canais. "Nosso objetivo é ter mais interlocução com os clientes, com a criação destes novos canais e links das redes sociais".
Guenzburger destaca a rapidez com que os canais foram criados pela equipe da Mileto, que assumiu a operação da Oi TV há pouco mais de um mês, em 28 de fevereiro. Em conversa com TELETIME, ele reconheceu que o processo de transição da antiga Oi foi muito complexo e isso trouxe problemas operacionais, mas que esta fase já foi vencida.
WhatsApp, URA e site
Em abril, a operadora lançou três canais principais de comunicação com seus clientes, para atendimento das mais variadas demandas – desde pagamento, retirada de primeira, segunda via ou contestação de fatura até eventuais problemas com o sinal de transmissão: o novo número de WhatsApp, 21 99413-3044; o site repaginado, com novo endereço (www.oitv.net), e um novo sistema de atendimento telefônico automatizado.
A Oi TV também informa que o número para os clientes 10631 continua o mesmo, mas há uma nova árvore de Unidade de Resposta Audível (URA), com a representação visual de como as chamadas são encaminhadas até o setor responsável, sempre com a opção de falar com um atendente em pessoa.