Brasil compete no Festival de Annecy, na França

A partir desta segunda-feira, dia 10 de junho, produtores brasileiros participam do Festival Internacional de Cinema de Animação de Annecy, na França, que é o maior festival do segmento do mundo. A delegação do Brazilian Content participante é composta por 16 empresas nacionais e, além disso, três animações do país foram selecionadas pelo evento.

As 16 empresas da delegação do Brazilian Content, que é o programa de exportação da Bravi em parceria com a Apex-Brasil, estão representadas por 23 profissionais, que têm como foco o Mifa – International Animation Film Market, mercado integrado à programação de Annecy. A lista completa das produtoras é: Apiário Estúdio Criativo, Boulevard Filmes, Chatrone, Coala Filmes, Copa Studio, Estúdio Makako, Fraiha Produções, Kaplow Studio, Lobo, Mauricio de Sousa Produções, Movioca Content House, PenGuin Content, Spirit Animation Studios, Super8Prod, Tappi e Um Filmes.

Um dos destaques brasileiros é o curta "Sangro", que está entre os 23 selecionados na competição Perspectives Short Films. A produção tem direção de Thiago Minamisawa e Bruno Castro, com animação de Guto BR. A Ultrassom Music Ideas, responsável por trilhas sonoras consagradas como a de "Tito e os Pássaros" e "O Menino e o Mundo", também participou da produção com a finalização de áudio da animação. Outros selecionados são "Ana, en Passant", do Apiário Estúdio Criativo, que participa do Feature Mifa Pitches, e "Cachalote", de Angelo Defanti, da Sobretudo Produção, que estará no Animation! Focus @ Mifa.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui