"Chuteira Preta", ficção da Accorde Filmes, estreia em julho no Prime Box Brazil

No dia 13 de julho, às 21h, o Prime Box Brazil estreia "Chuteira Preta", série que pretende revelar o submundo por trás do futebol. Entre os temas que a produção aborda está, por exemplo, o impacto da religião no desempenho dos jogadores.

Protagonizada por Márcio Kieling e Nuno Leal Maia, "Chuteira Preta" traz à tona os elementos obscuros que têm contribuído para o declínio precoce de carreiras de jogadores e prejuízos financeiros milionários. Na ficção, serão expostas questões como extorsões financeiras, prostituição, compra de resultados de partidas, boicotes dos próprios atletas como forma de rebelar-se contra o sistema, corrupção de dirigentes, tráfico de drogas, entre outras.

Na trama, Kadu (Márcio Kieling) é um jogador multipremiado que não tem mais o bom desempenho em campo, enquanto Jair (Nuno Leal Maia) é um ex-craque de 1970 que ajudará o sobrinho, que é atleta, a reencontrar o "futebol-raiz". Em paralelo, estão as histórias do presidente corrupto do time de futebol Dr. Sangaletti (Zé Victor Castiel) e Carniça (Allan Souza Lima), chefe de torcida que faz do crime uma prática comum aos interesses do esporte.

Produzida pela Accorde Filmes com roteiro e direção de Paulo Nascimento, a série tem pesquisa de roteiro baseada em análise de mídia e entrevistas com profissionais da área, como psicanalistas, técnicos, dirigentes e jogadores. Ainda assim, trata-se de uma obra integralmente de ficção.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui