Canal Brasil estreia a série original "Colônia"

A nova série original "Colônia" estreia no dia 25 de junho no Canal Brasil e nos serviços de streaming Canais Globo e Globoplay. A série tem criação e direção de André Ristum e produção de Sombumbo e Tc Filmes, em coprodução com a Gullane.

"Colônia" é inspirada na história de pessoas que passaram pelo hospício Colônia, ao longo de seus quase 100 anos de existência. Pela primeira vez, é recriado ficcionalmente um pedaço doloroso da história do Brasil, onde mais de 60 mil pessoas perderam a vida vítimas de maus tratos, eletrochoque, tortura e abandono. Assista ao trailer: 

Estrelada por Fernanda Marques no papel da jovem Elisa, a série tem no elenco atores como Andréia Horta, Augusto Madeira, Naruna Costa, Bukassa Kabengele, Arlindo Lopes e Rejane Faria, além de participações especiais de Stephanie de Jongh, Rafaela Mandelli, Christian Malheiros, Eduardo Moscovis, Marat Descartes e Nicola Siri, entre outros.

3 COMENTÁRIOS

  1. Estou assistindo… Sou natural de Barbacena… Vivi nesta época na cidade…Porém não sabia, e não tinha consciência da realidade lá… Para mim era um manicômio… Só com gente louca… Quando fazíamos alguma arte, a mãe da gente ameaçava dizendo que se fizéssemos bagunça os doidos iam pegar a gente pra fazer sabão…rsrsrs… Era comum eles fugiram e ficarem vagando pela cidade. Ao assistir a série… Feita de modo magistral… descobri as nuances do poder mal constituído… Da sugação do ser humano, como se ele fosse nada… Do desprezo das autoridades pelo bem comum… ENFIM… Muito bom… Fiquei encantado pela atriz que faz a Wanda… Que atriz… Andréa Horta impecável… Arlindo Lopes… Maravilhoso… Enfim, recomendo… Sem reservas

  2. É incrível, pois mesmo após toda história horrenda das políticas públicas para pessoas portadoras de problemas mentais no Brasil, surge o comentário: "Para mim era um manicômio…Só gente louca"…

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui