Globo lança campanha pelo jornalismo

A Globo lançou, nesta quinta, 10, durante o "Jornal Nacional", uma campanha exalta o lado humano de jornalistas em tempos desafiadores. A campanha procura diminuir a distância entre o profissional e o pessoal, ampliando a conexão entre as pessoas ao apontar que o jornalismo é feito por filhos, pais, maridos, esposas de pessoas reais. A iniciativa é uma parceria entre TV Globo, GloboNews, G1, O Globo, Extra, Valor Econômico e CBN.

Com áudios reais de jornalistas trocados com seus familiares durante a pandemia, as peças têm um olhar íntimo e documental sobre os profissionais. O lettering reforça: "Jornalismo é assim: feito por gente de verdade. Como você. Para construir uma ponte segura entre fatos e pessoas". Os filmes fazem parte de uma nova fase da campanha de valorização do jornalismo profissional, que teve início em 2020, e irá ao ar nos intervalos da TV Globo e dos canais por assinatura, além de ser reverberada nas mídias sociais. Também estão previstas peças para os jornais impressos e para o rádio.

Desde o começo da pandemia, houve uma ampliação do espaço do jornalismo ao vivo na programação da TV Globo e da GloboNews. As empresas do grupo também se uniram a outros veículos de comunicação e criou o consórcio de veículos de imprensa, que levanta diariamente informações sobre a evolução da Covid-19.

A campanha, que leva a assinatura "Uma ponte segura entre fatos e pessoas" já vem reforçando, desde o ano passado, os motivos que levam jornalistas a saírem de casa todos os dias. A primeira fase da campanha ainda reforçou o compromisso do jornalismo da Globo com os brasileiros, mostrando que o trabalho nunca parou em respeito aos milhões de uns que acompanham as notícias todos os dias.

Veja um dos filmes da campanha: 

1 COMENTÁRIO

  1. Para né? É o mesmo que um bandido matar o pai de família e falar "ai desculpa… matei por engano".

    Você não engana mais ninguém, Globo!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui