Kaique Brito, fenômeno adolescente da internet, comanda novo podcast original do Gshow

O adolescente Kaique Brito entende de paródias e dublagens e, ao mesmo tempo, fala nas suas redes sociais sobre cultura pop e assuntos mais sérios, como comportamentos sociais – em 2019, por exemplo, um vídeo seu sobre racismo reverso viralizou na internet e logo atingiu mais de 10 mil likes. Hoje, o conteúdo já ultrapassou um milhão de visualizações. O estudante de 16 anos consolidou-se desde então como referência entre produtores de conteúdo para jovens e, agora, tem um novo espaço para conversar com esse público. Kaique passa a comandar o "Pega Essa Ref", novo podcast original Gshow, disponível a partir desta quinta-feira, dia 10 de junho, no portfólio da Globo, gratuitamente no Globoplay e nas principais plataformas de áudio. "Entrar no universo do áudio está sendo um diferencial enorme na minha carreira. Como todos já sabem, os vídeos que costumo gravar são de dublagem, então utilizar a minha voz tem sido impactante e tem me tirado da zona de conforto. Modéstia à parte, os dois primeiros episódios estão muito legais, e eu super ansioso para ver o que as pessoas vão achar", diz Brito. 

No programa, o influenciador fala sobre cultura pop, filmes, séries, música e games, sempre a partir de referências do seu cotidiano e de elementos da própria internet. Com isso, constrói uma linguagem potente para se conectar com as novas gerações, descomplicando temas que muitas vezes parecem distantes do dia a dia da juventude. "Minha inspiração vem de muitos lugares. Tento pegar inspirações que saiam do óbvio para que eu não caia na mesmice", completa.  

O podcast vai contar com convidados que também conhecem a linguagem da web – no primeiro episódio, por exemplo, o apresentador recebe o depoimento do jornalista Chico Felitti para falar sobre memes e convida os administradores da famosa página de humor Saquinho de Lixo. Kaique Brito também aproveita o programa para falar sobre sua própria trajetória, questiona o que aconteceria se as pessoas virassem memes e baseia seus argumentos nas vivências que acumulou em hits com dublagem e interpretação. 

O podcast "Pega Essa Ref" é semanal e os novos episódios estarão disponíveis no Gshow sempre às quintas-feiras. 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui