SmartLabs lança solução de posicionamento de anúncios de publicidade para operadoras

A SmartLabs, fornecedora líder de soluções multi-tela e multi-rede para streaming de vídeo, lança sua nova solução dinâmica de inserção de anúncios, a SmartLabs DAI (Dynamic Ad Insertion Solution). Com este sistema de inserção de anúncios inteligente e flexível, as operadoras e emissoras poderão adicionar ou substituir anúncios com maior precisão e lucros maiores. Enquanto a receita de publicidade na TV diminui e as audiências de exibição de conteúdo de vídeo tendem a se granular, as emissoras e operadoras se esforçam para sustentar os lucros da publicidade implementando novas estratégias flexíveis e tecnologias de ponta.

A nova solução da SmartLabs permite uma segmentação e um posicionamento de anúncios altamente precisos para impulsionar o sucesso da monetização de conteúdo de vídeo. A SmartLabs DAI permite que as emissoras e operadoras insiram blocos de anúncios dinamicamente no conteúdo de vídeo. Com sua tecnologia de inserção de anúncios do lado do servidor, as operadoras podem adicionar ou substituir anúncios em streams de vídeo ao vivo, pré-gravados e conteúdo xVoD com pouco ou nenhum esforço. Com o suporte ao protocolo VAST integrado, dependendo dos requisitos, os usuários podem fazer parceria com terceiros ou configurar suas próprias campanhas na solução e se tornarem independentes de quaisquer serviços de publicidade externos.

Os principais recursos incluem um sistema de posicionamento de anúncio inteligente como um módulo SmartTUBE nativo, recursos do servidor de anúncios para gerenciar campanhas e criativos e segmentação de anúncio específica da região para destinos de fluxo múltiplo. A qualidade de fluxos de entrada de vídeo é mantida com troca precisa entre eles. Ambos os modos de precisão de quadros e emenda de limite de GOP  com atraso mínimo de propagação. A DAI suporta entradas SPTS e mídia codificada MPEG 2, H264 e HEVC/H265. Ela fornece configuração totalmente redundante, uma GUI amigável para instalação de configuração do sistema, com monitoramento e relatórios do fluxo.

Mikhail Grachev, CEO da SmartLabs, afirma em nota: "Queríamos criar uma solução flexível que fornecesse às operadoras e emissoras o gerenciamento de suas campanhas publicitárias da maneira mais eficiente. Também nos concentramos em criar a tecnologia que forneceria uma experiência de visualização de conteúdo perfeita para os espectadores".

Funcionamento 

A solução SmartLabs DAI é composta por três módulos principais. O módulo Advertising Decision System ou ADS é implementado como um elemento do SmartTUBE Server; o módulo de inserção de anúncios do lado do servidor é implementado como parte da solução SmartMEDIA e, por fim, o módulo de inserção de anúncios do lado do cliente é implantado como um componente do sistema SmartTUBE Apps.

A SmartLabs DAI pode ser implementada como um pacote abrangente ou, então, é possível escolher um ou dois de seus elementos para serem implementados e integrados com sistemas complementares de terceiros. Essa flexibilidade permite que uma operadora ou emissora escolha a configuração que se adapta às suas necessidades atuais da melhor maneira possível e ajuda a otimizar seus processos de negócios.

O módulo de inserção de anúncios transcodifica automaticamente os blocos para fornecer uma transição suave entre um anúncio e um stream de vídeo, proporcionando aos espectadores uma experiência clássica de assistir TV. Este módulo é totalmente responsável pela transição sem emendas, sem interrupções e uma qualidade de imagem do anúncio igual à qualidade do stream de vídeo. Dessa forma, um bloco de anúncios se torna uma parte nativa de um stream de vídeo, aumentando os níveis de engajamento dos assinantes e sustentando sua lealdade. 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui