A partir desta segunda-feira, dia 10 de junho, a TV Globo passa a contar com uma diretoria dedicada ao marketing. Às vésperas da comemoração de seus 60 anos, a TV Globo reestruturou sua área de programação, dando independência ao marketing, que será liderado por Samantha Almeida e consolidará as atividades de estratégia de marketing, comunicação de produto, calendário de eventos, estratégia digital dos perfis @tvglobo e estar à frente das ativações do calendário de celebração de seus 60 anos.
Com esse movimento, Amauri Soares, diretor executivo da TV Globo e dos Estúdios Globo, investe também na diretoria de Inovação e Diversidade em Conteúdo dos Estúdios Globo, até hoje ocupada por Almeida, convidando Kellen Julio – a profissional implantou a área de Diversidade e Inclusão da Globo, desenvolvendo a estratégia e estabelecendo processos, metas e resultados concretos para a ampliação da diversidade e da representatividade em toda a empresa.
A partir de agora, Kellen Julio colocará a sua experiência a serviço da expansão do trabalho de diversidade nos conteúdos do entretenimento. A substituição de Kellen na diretoria de Recursos Humanos será trabalhada e divulgada posteriormente.
Estrutura atualizada
Na TV Globo, Almeida estará ao lado de Leonora Bardini, diretora de programação; Gabriel Jacome, diretor de gestão de conteúdo; Chico Leão, diretor de promoções; Lauro Teixeira, diretor de inteligência de mercado; Patrícia Rego, diretora de afiliadas; e Maximiliano Oliveira, diretor de canais regionais.
Nos Estúdios Globo, Julio estará ao lado dos diretores de gênero: de dramaturgia, José Villamarim; de variedades, Mariano Boni; de realities, Boninho; de humor, Patrícia Pedrosa; de auditório, Monica Almeida; de musicais, Raoni Carneiro; além da diretora de produção de conteúdo, Fabiana Moreno, e do diretor de talentos artísticos, Bernardo Portugal.