Max e HBO lançam documentário sobre "Os Afro-Sambas: O Brasil de Baden e Vinicius"

(Foto: Divulgação)

"Os Afro-Sambas: O Brasil de Baden e Vinicius" é uma nova produção sobre a história do clássico disco de 1966 e estreia em 24 de junho na plataforma de streaming Max, que em breve se tornará HBO Max, e no canal HBO. O documentário é uma coprodução com a Rinoceronte Entretenimento e tem direção e roteiro assinados por Emílio Domingos. 

A obra conta com participações especiais como Cynara Faria, uma das fundadoras do Quarteto em Cy, grupo vocal que participou da gravação original do disco, além de Maria Bethânia, Nelson Motta, Jards Macalé, Dori Caymmi e Russo Passapusso. O documentário mergulha ainda nos bastidores da criação de um dos álbuns mais influentes da música brasileira, revelando a união entre Baden Powell e Vinicius de Moraes que deu origem a uma obra que funde elementos do candomblé e do samba raiz. 

Com locações em São Paulo, Salvador e Rio de Janeiro, o projeto reconstrói a trajetória do disco por meio de imagens de arquivo raras, entrevistas inéditas e recriações que resgatam o contexto histórico e social do Brasil à época de sua criação. 

Antes da estreia oficial, o documentário, que já passou pelo Festival do Rio, foi também exibido no Festival Brasileiro de Cinema de Paris, evento que há mais de duas décadas celebra a produção cinematográfica nacional na capital francesa. O documentário também fará parte da competição do 17º In-Edit (Festival Internacional do Documentário Musical), que acontece de 11 a 22 de junho, em São Paulo

"Os Afro-Sambas: O Brasil de Baden e Vinicius" é uma coprodução da Warner Bros. Discovery com a Rinoceronte Entretenimento. O documentário tem direção e roteiro assinados por Emílio Domingos, com produção de Renata Leite e Diogo Pires Gonçalves e com supervisão de Sergio Nakasone, Adriana Cechetti e Marina Pedral por parte da Warner Bros.  

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui