Oi enxerga demanda por IPTV em 20 cidades brasileiras

O grupo Oi de telecomunicações lançará seu serviço de IPTV baseando-se num estudo de mercado, encomendado pela operadora, que prevê demanda pelo serviço em 20 cidades, de todas as regiões do País.

A operadora afirma que começará a vender o acesso ao serviço ainda neste ano. E, entre os primeiros municípios a ter o IPTV da Oi, estarão o Rio de Janeiro e Belo Horizonte, onde o serviço já foi anunciado. “O lançamento será realizado de forma gradativa e os nomes das demais localidades ainda são considerados informação confidencial para a empresa”, diz a Oi em nota.

De acordo com a empresa, como parte da estratégia de oferta do serviço são feitos investimentos para implantar uma nova rede de fibra ótica, que conectará as residências de clientes e oferecerá acesso à Internet em altíssima velocidade e telefonia fixa.

Para prover o IPTV, a Oi assinou contrato com a Alcatel-Lucent, que será a integradora dos equipamentos necessários para se fazer o serviço. Outra parceira da Oi é a Microsoft, que disponibilizará a plataforma Mediaroom, que segundo a empresa permite grande flexibilidade para a oferta de serviços inovadores e proporciona a melhor experiência em TV para os usuários.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui