Astrid Fontenelle e Fabio Porchat apresentam masterclass sobre bugs de comunicação

Em 2018, o GNT lançou o estudo "Meia Palavra" em parceria com a Inesplorato. A partir desta quinta-feira, 11 de julho, o material será disponibilizado no canal do GNT do YouTube em formato de masterclass, com apresentação de Astrid Fontenelle e Fabio Porchat.

O conteúdo, composto por sete vídeos, conta ainda com a participação de diversos especialistas em comunicação, que falam sobre os "bugs" na área, como Christian Dunker e Lucia Santaella. O objetivo do "Meia Palavra" é desvendar a forma como as pessoas se comunicam e analisar como a tecnologia afeta as interações. Os vídeos comentam sobre cinco ilusões de comunicação presentes no nosso dia a dia e que impactam a nossa experiência compartilhada de vida pessoal e profissional: ilusão de compreensão, ilusão de escuta, ilusão de tribo, ilusão de contexto e ilusão de isenção.

O estudo continua disponível no site do GNT e na Plataforma Gente. Além disso, no sábado, dia 13 de julho, acontece o painel "Masterclass Meia Palavra" na Flip, a Festa Literária Internacional de Paraty. O evento terá exibição de dois desses vídeos e debate com o sociólogo Túlio Custódio, da Inesplorado, e Iara Poppe, do GNT.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui