Boutique Filmes ministra Laboratório de Desenvolvimento de Séries

A Boutique Filmes apresenta em parceria com o Anima Mundi o Laboratório de Desenvolvimento de Séries. Interessados em participar podem inscrever seus projetos de animação no site do Festival até o dia 16 de julho – cinco deles serão selecionados para participar de atividades imersivas, que ocorrem de 24 a 28 de julho, na Unibes Cultural, em São Paulo. A avaliação será feita por uma curadoria do Anima Forum e profissionais indicados pela Boutique e os selecionados serão anunciados em 20 de julho.

Os projetos inscritos, que devem ser originais, deverão conter sinopse, formato de apresentação (episódios x duração), a que público se destina, apresentação da direção de arte, com o cenário e os personagens aplicados, e o perfil de cada uma das figuras da série. A avaliação então se dará seguindo os critérios de inovação, originalidade, adequação ao público-alvo, estrutura narrativa, personagens, concepção visual e potencial comercial. As inscrições podem ser individuais ou em grupos de até três pessoas. Entre os profissionais da Boutique que farão a curadoria do laboratório estão Tiago Mello, produtor executivo e sócio; Mariane Nunes, produtora de Desenvolvimento e Negócios da Área Kids; e Flávia Luz, diretora de Produção de Animação. Já os convidados para acompanhar o desenvolvimento de projetos são Natália Maeda, roteirista; Rafa Gallardo, ilustrador; e Rodrigo Estravini, diretor de animação. Os encontros ocorrerão no dia 25 de junho, das 16h às 18h, e a imersão, de dois dias, será no fim de semana de 27 e 28 de julho, das 10h às 20h.

A Boutique Filmes é responsável pela produção de importantes animações brasileiras, como "SOS Fada Manu", série infantil indicada ao International Emmy Kids Awards coproduzida com o canal Gloob, e "Papaya Bull", coprodução com a NBCUniversal e a Nickelodeon.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui