"Estou me guardando para quando o Carnaval chegar" estreia no circuito nacional

Nesta quinta-feira, dia 11 de julho, o documentário "Estou me guardando para quando o Carnaval chegar', de Marcelo Gomes, estreia no circuito nacional. O longa fez parte da seleção oficial da Mostra Panorama do Festival de Berlim e recebeu ainda Menção Honrosa do Júri Oficial e da ABD/SP, além do prêmio da crítica no Festival É Tudo Verdade de 2019.

Produzida pela Carnaval Filmes, a obra mostra o envolvimento dos moradores de Toritama, no estado de Pernambuco, com a produção de jeans no Brasil e com o Carnaval. Na região, a cada ano, mais de 20 milhões de jeans são produzidos em fábricas de fundo de quinta. Os locais trabalham sem parar e, durante o Carnaval, um dos únicos momentos de lazer do ano, eles costumam vender seus pertences e fugir para as praias em busca de uma comemoração. Quando chega a "quarta-feira de cinzas", um novo ciclo de trabalho começa.

O documentário estreia nesta semana dentro da Sessão Vitrine, projeto de distribuição coletiva da Vitrine Filmes, que lança um título por mês, com sessões diárias e ingressos de valor reduzido, promovendo debates e maior acessibilidade aos filmes.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui