Primeira edição da gamescom latam recebeu mais de 100 mil visitantes

(Foto: Divulgação)

A gamescom latam, edição latino-americana do maior evento de games do mundo, recebeu mais de 100 mil visitantes de 26 a 30 de junho. Para 2025, o evento retorna com o dobro do tamanho, e será realizado de 30 de abril a 4 de maio, no Centro de Convenções Anhembi. "A gamescom latam mostrou, mais uma vez, a importância e a grandeza da indústria de jogos no continente. Dobramos o número de visitantes do BIG Festival do ano passado e a expectativa é que em 2025 esse número aumente ainda mais. Ano que vem estaremos em um novo lugar com o dobro do tamanho do que foi essa edição", confirma Gustavo Steinberg, CEO da gamescom latam. 

A gamescom latam 2024 contou com 17 content partners: Atari, Bandai Namco, CipSoft, Epic Games, Fellow Traveler, Frost Giant Games, Google Play, Gravity, Honor of Kings, Nintendo, SEGA, Square Enix, Supercell, TecToy, Ubisoft, Warner Bros. Games e Whitethorn Games. O evento também foi um importante polo de negócios: quase 2 mil profissionais de 66 países, representando 1.020 empresas, participaram do evento em busca de oportunidades de acordos e investimentos. Ao todo, 11.982 reuniões foram solicitadas e a expectativa é de mais de U$$ 200 milhões em perspectiva de novos negócios.

Com 226 horas de conteúdo programadas, a gamescom latam permitiu que os participantes conhecessem a visão da indústria e seu futuro com algumas das figuras internacionais mais relevantes. Os participantes puderam acompanhar 194 painéis (62 foram transmitidos) liderados com 434 palestrantes – entre eles, David Alpert, produtor de The Walking Dead e CEO da Skybound Entertainment; Chance Glasco, um dos criadores da franquia Call of Duty; Pawel Sasko, diretor associado de jogos da CD PROJEKT RED; Mike Foster, gerente sênior de contas globais da Sony Interactive Entertainment; e Tim Morten, CEO da Frost Giant Games. 

Sob a chancela do Ministério da Cultura e da Lei de Incentivo à Cultura, a gamescom latam tem patrocínio do Banco do Brasil, da Sabesp e da TNT Energy; apoio da essence cosmetics, O Boticário e Acer; parceria B2B com a Abragames – Associação Brasileira de Desenvolvedores de Jogos Digitais através do Projeto Brazil Games, uma parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos, ApexBrasil; realização Omelete&Co, Koelnmesse, game, gamescom latam, Spcine, Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Trabalho da Cidade de São Paulo, Associação Paulista dos Amigos da Arte, Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas de São Paulo, Lei Paulo Gustavo, Ministério da Cultura, Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços e Governo Federal. Novos patrocinadores e apoiadores serão anunciados em breve.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui