Mercado
10/08/2016, 17:17

Presidente da FX aponta explosão no número de séries de TV roteirizadas

De acordo com matéria do NY Times, que ouviu John Landgraf , presidente-executivo da FX Networks, em evento da Television Critics Association, há uma explosão no volume de produções de conteúdo roteirizado para TV. O motor dessa explosão é o OTT. Segundo dados apresentados pelo executivo da FX, até o final do ano, devem ser produzidos globalmente 430 a 450 programas de televisão roteirizados em língua inglesa, contra 415 em 2015, quase o dobro dos 210 exibidos em 2009.

Enquanto os canais de TV paga e de TV aberta seguem num ritmo estável de produção, os serviços digitais aumentam suas produções originais: 49 shows já estrearam em serviços de streaming este ano, contra 24 no mesmo período do ano passado.

Para Landgraf, no próximo ano o número de lançamentos de séries roteirizadas em inglês pode facilmente bater a marca de 500 programas.

"Para referência, é mais do que a produção futura anunciada da HBO, Showtime, Starz e FX combinada", disse o executivo no evento. "E essa lista não inclui dezenas de séries documentais ou infantis, nem mesmo séries totalmente roteirizadas produzidas principalmente em um idioma diferente do inglês – digamos, por exemplo, o drama em língua francesa do Netflix "Marseille" – porque consideramos que um show dublado ou com legendadas não é competitivo nos EUA".

No entanto, o executivo é cético quanto à viabilidade econômico desse salto de produção. Segundo ele, TV roteirizada custa muito para produzir e, portanto, requer um grande público.

Comentários

Nenhum comentário para esta notícia.

Deixe o seu comentário!

© 1996-2019 Save Produções Editoriais. Todos os direitos reservados.
Top