FAM 2020 divulga filmes selecionados para a Mostra Longas Ficção Mercosul

A 24ª edição do Festival de Cinema Florianópolis Audiovisual Mercosul recebeu 832 inscrições para seis das oito Mostras Competitivas do Festival e começa a divulgar a lista dos filmes selecionados com as produções da Mostra Longas Ficção Mercosul.

A Mostra recebeu 69 inscritos, entre produções e coproduções de diversos países. São seis os filmes selecionados, porém um deles só será divulgado após 18 de agosto. Os escolhidos, por enquanto, são: "A Morte Habita à Noite", de Eduardo Morotó, Brasil (PE/SP), que fará sua estreia nacional; "La Pesca Del Atún Blanco", de Maritza Blanco Ruano, Colômbia, que fará sua estreia mundial; "Loop", de Bruno Bini, Brasil (MT); "Magalí", de Di Bitonto Juan Pablo, Argentina; e "Pureza", de Renato Barbieri, Brasil (DF/PA).

No entanto, pela primeira vez desde a edição inicial, em 1997, o FAM conta com o apoio coletivo para acontecer. Para a realização do FAM 2020 foi criada a campanha #SomosTodosFAMdeCinema no site de crowdfunding. A iniciativa está nas semanas finais.

O 24ª Florianópolis Audiovisual Mercosul é produzido com a Lei de Incentivo à Cultura, apoio Celesc com realização da Associação Cultural Panvision, Muringa Produções Audiovisuais, Secretaria Especial da Cultura, Ministério da Cidadania, Pátria Amada Brasil, Governo Federal.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui