FESTIVAL
10/08/2020, 22:07

FAM 2020 divulga filmes selecionados para a Mostra Longas Ficção Mercosul

A 24ª edição do Festival de Cinema Florianópolis Audiovisual Mercosul recebeu 832 inscrições para seis das oito Mostras Competitivas do Festival e começa a divulgar a lista dos filmes selecionados com as produções da Mostra Longas Ficção Mercosul.

A Mostra recebeu 69 inscritos, entre produções e coproduções de diversos países. São seis os filmes selecionados, porém um deles só será divulgado após 18 de agosto. Os escolhidos, por enquanto, são: "A Morte Habita à Noite", de Eduardo Morotó, Brasil (PE/SP), que fará sua estreia nacional; "La Pesca Del Atún Blanco", de Maritza Blanco Ruano, Colômbia, que fará sua estreia mundial; "Loop", de Bruno Bini, Brasil (MT); "Magalí", de Di Bitonto Juan Pablo, Argentina; e "Pureza", de Renato Barbieri, Brasil (DF/PA).

No entanto, pela primeira vez desde a edição inicial, em 1997, o FAM conta com o apoio coletivo para acontecer. Para a realização do FAM 2020 foi criada a campanha #SomosTodosFAMdeCinema no site de crowdfunding. A iniciativa está nas semanas finais.

O 24ª Florianópolis Audiovisual Mercosul é produzido com a Lei de Incentivo à Cultura, apoio Celesc com realização da Associação Cultural Panvision, Muringa Produções Audiovisuais, Secretaria Especial da Cultura, Ministério da Cidadania, Pátria Amada Brasil, Governo Federal.

Comentários

Nenhum comentário para esta notícia.

Deixe o seu comentário!

© 1996-2020 Save Produções Editoriais. Todos os direitos reservados.
Top