FESTIVAL
10/08/2020, 22:07

Festival In-Edit Brasil anuncia filmes selecionados para o Panorama Brasileiro

O In-Edit Brasil – 12º Festival Internacional do Documentário Musical anuncia os filmes selecionados no Panorama Brasileiro. O evento, que acontece de 9 a 20 de setembro, pela primeira vez será online com acesso em todo território nacional.

Foram selecionados seis títulos para competição nacional. São eles: "Aleluia, O Canto Infinito do Tincoã", de Tenille Bezerra sobre o artista baiano Mateus Aleluia, ex-integrante da banda Os Tincoãs; "Dom Salvador", de Artur Ratton e Lilka Hara, sobre o cultuado pianista Dom Salvador; "Dorivando Saravá", de Henrique Dantas, que mostra a vida e a obra de Dorival Caymmi analisada a partir de sua negritude; "Garoto – Vivo Sonhando", de Rafael Veríssimo, sobre o instrumentista Garoto; "Porfírio do Amaral: a verdade sobre o samba", de Caio Rubens, sobre o artista Porfírio do Amaral; e "Orquestra Neojibá – Música que Transforma", de Sérgio Machado e George Walker Torres, sobre a "A Orquestra Neojibá", das orquestras estaduais juvenis e infantis da Bahia.

Além dos filmes nacionais, o festival apresenta a Mostra Portugal, em parceria com o Instituto Camões e a Embaixada de Portugal, com uma seleção dos documentários musicais recentes em destaque no país. Para complementar a programação, serão feitas lives com os diretores, masterclasses e shows exclusivos com Pitty, Autoramas e Flicts, entre outros. A programação completa será divulgada em breve.

Os documentários serão exibidos gratuitamente e a R$3 – os interessados poderão comprar pacotes de ingressos com desconto. Todo o dinheiro arrecadado pelo Festival será destinado em solidariedade aos trabalhadores do setor audiovisual que ficaram sem recursos financeiros nesta época de pandemia.

Comentários

Nenhum comentário para esta notícia.

Deixe o seu comentário!

© 1996-2020 Save Produções Editoriais. Todos os direitos reservados.
Top