Festival In-Edit Brasil anuncia filmes selecionados para o Panorama Brasileiro

O In-Edit Brasil – 12º Festival Internacional do Documentário Musical anuncia os filmes selecionados no Panorama Brasileiro. O evento, que acontece de 9 a 20 de setembro, pela primeira vez será online com acesso em todo território nacional.

Foram selecionados seis títulos para competição nacional. São eles: "Aleluia, O Canto Infinito do Tincoã", de Tenille Bezerra sobre o artista baiano Mateus Aleluia, ex-integrante da banda Os Tincoãs; "Dom Salvador", de Artur Ratton e Lilka Hara, sobre o cultuado pianista Dom Salvador; "Dorivando Saravá", de Henrique Dantas, que mostra a vida e a obra de Dorival Caymmi analisada a partir de sua negritude; "Garoto – Vivo Sonhando", de Rafael Veríssimo, sobre o instrumentista Garoto; "Porfírio do Amaral: a verdade sobre o samba", de Caio Rubens, sobre o artista Porfírio do Amaral; e "Orquestra Neojibá – Música que Transforma", de Sérgio Machado e George Walker Torres, sobre a "A Orquestra Neojibá", das orquestras estaduais juvenis e infantis da Bahia.

Além dos filmes nacionais, o festival apresenta a Mostra Portugal, em parceria com o Instituto Camões e a Embaixada de Portugal, com uma seleção dos documentários musicais recentes em destaque no país. Para complementar a programação, serão feitas lives com os diretores, masterclasses e shows exclusivos com Pitty, Autoramas e Flicts, entre outros. A programação completa será divulgada em breve.

Os documentários serão exibidos gratuitamente e a R$3 – os interessados poderão comprar pacotes de ingressos com desconto. Todo o dinheiro arrecadado pelo Festival será destinado em solidariedade aos trabalhadores do setor audiovisual que ficaram sem recursos financeiros nesta época de pandemia.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui