Para WarnerMedia, mercado crescerá de forma diferente. O que muda é a forma como empacota, distribui e agrega

Assim como o maior grupo de mídia do Brasil, a WarnerMedia, uma das gigantes internacionais de mídia atuantes no país, reafirmou seu compromisso com o modelo de agregação de conteúdo presente hoje na TV por assinatura. No Pay-TV Forum 2021, realizado de forma online por TELA VIVA e TELETIME nos dias 9 e 10 de agosto, Anna Andrade, general manager e vice presidente de distribuição da WarnerMedia Brasil, afirmou que o mercado de TV por assinatura vai crescer, mas de forma diferente. O que muda é a forma como empacota, distribui e agrega. "Acredito muito no papel do agregador. Existe uma movimentação de mercado. As plataformas de streaming vão existir – o consumidor quer isso. Na hora em que ele tiver mais de duas (assinaturas), é preferencial que tenha agregador, que torna a experiência dele mais fácil", diz. "Para o nosso mundo de agregadores tradicionais, o que muda é a forma como é entregue", completa.

De acordo com Andrade, grande parte dos prestadores de TV por assinatura também são os operadores de banda larga. "Queremos que eles possam agregar da melhor forma possível dentro de todos os seus serviços. É uma forma de trazer o conteúdo de volta para a casa do cliente", diz. "Estamos trabalhando com todos os operadores para que o conteúdo volte, da forma que o cliente quiser, para dentro do lar. A forma de consumir conteúdo passa por aí", completa.

Comunicação

De acordo com a executiva, a tendência é que haja uma integração das plataformas das programadoras dentro dos OTTs das operadoras, para que estes possam ofertar produtos mais completos, e as programadoras possam entregar de forma mais amigável para o assinante final.

Falta, de acordo ela, uma comunicação eficiente para o assinante entender o que cada produto é como assinar. "Tanto o programador como o agregador precisam investir na comunicação de como assinar, como acessar e os benefícios de assinar. Depois, há uma mudança de hábito que vai acontecer", diz. "No início da TV paga, as pessoas não sabiam o que era básico, premium e o que estava em cada pacote. Hoje, temos um desafio semelhante. Quem assina HBO tem direito a HBO Max, mas sabe como acessa? O agregador deve tornar isso fácil para o consumidor. Na hora em que as plataformas estiverem integradas, vai ficar mais fácil".

Produção local

A WarnerMedia segue investindo no conteúdo local. "Do que é produzido para o linear e que segue para o HBO Max, ou vice-versa, nunca se produziu tanto. Há um compromisso enorme com o conteúdo local e a audiência", disse Andrade.

1 COMENTÁRIO

  1. Só que até agora não acertaram direito o funcionamento do app HBO Max por diversas razões:

    – legendas com inúmeras falhas:
    1-Mal dimensionamento onde há uma quebra irritante de linha.
    2-Na última atualização, as legendas foram parar no meio da tela
    3- alguns filmes, como 'Contato', continuam sem legenda em português

    – baixo número de dispositivos
    1- FireTV continua sem opção de uso no Brasil, onde temos de apelar para meios alternativos para conseguir assistir
    2- Samsung continua sem suporte aos conteúdos 4K HDR, enquanto que o Dolby Vision não é exibido em vários dispositivos (inclusive novos)

    O HBO Max tem um ótimo acervo, e nos filmes antigos a qualidade é excepcional. No entanto essas falhas a Warner está sabotando seu próprio sistema.

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