Globo promove festival "Geração do Amanhã" para debater o futuro do planeta

No próximo sábado, dia 14 de setembro, acontece no Museu do Amanhã, no Rio de Janeiro, o Festival Geração do Amanhã, uma realização da Globo e da GloboNews em parceria com o Museu. A programação é gratuita e inclui conversas, oficinas interativas, experiências em realidade virtual e instalações. O objetivo é que o público reflita sobre o que é possível fazer hoje para garantir um futuro melhor.

A agenda do evento terá início às 10h30, no auditório do Museu. Todas as mesas colocam em debate temas relacionados aos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, os ODS, da ONU, que foram adotados por 193 países – incluindo o Brasil – que se comprometeram a realizá-los até 2030. Entre os debates, estão "O planeta está derretendo. E agora?" com o ator Mateus Solano, a jornalista Sonia Bridi, o engenheiro florestal Tasso Azevedo, a representante da Engajamundo, Amanda Costa, e o porta-voz da Casa Fluminense, Henrique Silveira, que conversam sobre água potável, saneamento e aquecimento global.

Há ainda debates dedicados ao mercado de trabalho, com Alexandre Roldão e Rafael Coimbra, do programa "Hub GloboNews", com Alexandre Pellaes (Exboss) e Ana Carolina Da Hora (Olabi). Já Maure Pessanha (Artemisia), Carlos Nobre (Instituto de Estudos Avançados-USP) e Barão di Sarno (Questtonó) falam sobre criatividade, inovação e novos modelos de negócio com Maria Prata e Victor Ferreira, apresentadores do "Mundo S/A" e "Em Movimento", também da GloboNews. O conteúdo das três mesas virará podcasts no G1.

O público infantil terá uma programação especial. O Gloob levará para o evento o "Juntaê Itinerante", que tem como proposta mostrar como é possível começar a transformar o mundo de maneira divertida e com responsabilidade. Elas participam do processo de reciclagem do plástico, que no final é transformado em um chaveiro do personagem Juntaê. E para mostrar que a prática de esportes é importante aliada de quem deseja ter saúde e qualidade de vida, o SporTv promoverá uma disputa de pênaltis solidária. A cada gol marcado, uma chuteira será doada para uma instituição social parceira da Globo.

A exposição "Pratodomundo – Comida para 10 bilhões", em cartaz no Museu do Amanhã, também poderá ser conferida pelos visitantes do Festival. Para encerrar, a partir das 18h, na Praça Mauá, Vanessa da Matta e Letrux se apresentam em uma edição especial do Estação Rio, projeto da Globo que leva shows gratuitos a diferentes bairros e municípios do Rio.

A programação completa e as inscrições prévias estão disponíveis no site do Festival Geração do Amanhã.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui