A HBO apresentará em primeira mão no Festival do Rio seu novo documentário original nacional "Os Afro-Sambas: O Brasil de Baden e Vinicius", uma coprodução com a Rinoceronte Entretenimento, ainda sem data de estreia no streaming Max e no canal HBO. Há 58 anos, Baden Powell e Vinicius de Moraes se reuniam para lançar o álbum "Os Afro-sambas". Agora, sob a direção de Emílio Domingos, o público é levado de volta à época da gravação em uma combinação de depoimentos de familiares dos artistas, imagens históricas e entrevistas exclusivas com figuras como Maria Bethânia, Dori Caymmi, Russo Passapusso e Nelson Motta.
Muito além da soma de talentos, o disco "Os Afro-sambas" é uma obra que mudou a música brasileira e mundial. A nova produção, filmada em São Paulo, Salvador e Rio de Janeiro, reunirá participantes da gravação original, críticos, amigos dos músicos e seus familiares para reviver a criação do disco que marcou história em 1966, além de abordar a relação pessoal entre os artistas.
O longa fará sua estreia mundial na 26ª edição do Festival do Rio em exibição fora de competição. O evento é o maior festival de cinema da América Latina, e acontecerá entre os dias 3 e 13 de outubro.
"Os Afro-Sambas: O Brasil de Baden e Vinicius" é uma coprodução da Warner Bros. Discovery com a Rinoceronte Entretenimento. O documentário tem direção e roteiro assinadas por Emílio Domingos, com produção de Renata Leite e Diogo Pires Gonçalves e com supervisão de Sergio Nakasone, Adriana Cechetti e Marina Pedral por parte da Warner Bros. Discovery.