Uma parceria estratégica entre a Magnite, plataforma sell-side independente de publicidade programática, e DIRECTV Latin America foi responsável por triplicar os volumes de publicidade e impressões na plataforma de streaming DGO, durante as transmissões ao vivo dos jogos da Copa América 2024, nos meses de junho e julho. A Vrio, empresa controladora da DIRECTV Latin America e SKY Brasil, firmou acordo com a Magnite no início deste ano, proporcionando condições ideais para a monetização direta e programática dos jogos do torneio.
As tecnologias da Magnite para venda de publicidade em streaming permitiram ao app da DGO lidar com o aumento expressivo nos volumes e impressões dos anúncios, que chegaram a triplicar nos dias de partidas das principais seleções do continente. Durante esses picos, o sistema se manteve plenamente ativo para as entregas de publicidade e, consequentemente, sem perda nas oportunidades de exibição de anúncios. Essa evolução é marcante no ambiente de live streaming em TV e coloca o serviço de streaming da DGO em patamar superior de monetização a partir das soluções entregues pela Magnite, tanto com o ad server SpringServe, quanto com a plataforma supply-side para streaming, incluindo o inventário de esportes ao vivo.
A DGO, plataforma de streaming e TV ao vivo da DIRECTV Latin America, foi a única broadcaster para todos os jogos da Copa América em países como Argentina, Chile, Uruguai, Colômbia, Equador e Peru. No período entre 20 de junho e 14 de julho, foram 130 milhões de acessos e 65 milhões de horas de consumo, de acordo com dados certificados pela Audiencias Latinoamérica (ALA). No total, 40% do consumo dos usuários foi concentrado nos jogos transmitidos pela DGO via sinal da DSPORTS.
"Enquanto a DGO cresce em popularidade estamos focados na entrega de experiência premium suportada por publicidade, seja nas visualizações ao vivo ou on-demand", ressalta Alexandre Hotz, diretor de Engenharia na Vrio. "Magnite oferece a tecnologia que precisamos para consolidar essa realidade e estamos animados com os resultados alcançados em conjunto durante as partidas da Copa América. Já estamos olhando à frente nesse trabalho com a Magnite para explorar novos horizontes possíveis no streaming com publicidade, visando trazer mais inovação neste espaço", destaca.
Para Rafael Pallarés, vice-presidente da Magnite para a América Latina, é muito importante esse apoio a um dos maiores broadcasters da América Latina. Esta parceria mostra todo o potencial em aliar conteúdo de qualidade e tecnologia de ponta para publicidade. "Nossa ativação durante a Copa América traz confiança para a conquista de resultados ainda mais bem sucedidos em campanhas de eventos esportivos ao vivo no streaming com DGO e SKY+, oferecendo aos anunciantes mais oportunidades em conteúdos com alta carga de emoção e engajamento", conclui Pallarés.