Diante da previsão de investimentos volumosos, tanto do governo quanto das operadoras, para a áreas de telecomunicações, a Furukawa abriu um novo Centro de Distribuição (CD) no País. O Projeto é parte da promessa da fabricante de cabos, que anunciou em maio aporte de R$ 25 milhões no Brasil.
Em nota, a empresa informa que o novo CD dará mais agilidade aos processos de logística e entrega de produtos em todo o País, “especialmente nas regiões Sul e Sudeste”, pelo fato de a localização escolhida para as instalações do empreendimento ser a capital paranaense, Curitiba. A Furukawa espera crescer 11% em vendas no mercador interno, até dezembro deste ano, e aumentar 4% suas exportações em 2011.
Ano passado, a empresa teve receita bruta de R$ 432 milhões, 28% superior ao acumulado em 2009. “Elas vêm sendo impulsionadas particularmente por uma forte penetração no mercado de data center, por novos projetos de redes ópticas externas para as cidades digitais e FTTH (fiber-to-the-home) e por projetos de modernização de redes de dados corporativas”.