O envio de mídias físicas por courriers para distribuir filmes publicitários tem seus dias contados. Emissoras de TV, canais de TV por assinatura, agências de publicidade e produtoras de filmes começam a buscar opções para agilizar o tráfego dos comerciais.
A Sony Pictures Television foi a primeira programadora a divulgar (nesta segunda, 10) o uso de uma solução para distribuição de vídeos online, o Exchange, da Samba Tech. Os canais do grupo começam a receber a partir desta semana filmes na plataforma, mas mantêm o método de envio tradicional.
Em teste
A plataforma está em teste há alguns meses em canais de TV aberta e por assinatura e em agências de publicidade. A Samba Tech, criadora do Exchange, por meio de sua assessoria de imprensa, diz que ainda não lançou oficialmente a plataforma e que não se pronunciará antes do lançamento.
Conforme apurou este noticiário, a empresa espera a aprovação das principais emissoras abertas para lançar oficialmente o serviço. O negócio deve ser sustentado por assinaturas das agências de publicidade, que terão opções de acordo com o número de filmes que precisam enviar por mês.
A solução deve contar com ferramentas de verificação da integridade do filme, que podem ainda apontar se o comercial está dentro das especificações técnicas do canal.