CinebrasilTV recebe projetos para as rodadas de negócio do Telas Fórum

O CinebrasilTV abre sua chamada para as Rodadas de Negócio da 17ª edição do Telas Fórum, que acontece em São Paulo nos dias 29 e 30 de novembro. As proponentes devem ser produtoras brasileiras e independentes cadastradas na Ancine que, caso tenham seus projetos selecionados, firmarão contrato de pré-licenciamento para produção via Prodav 01.

Especialmente para este evento, o canal propõe um desafio: projetos de séries ficcionais com aspectos documentais da realidade brasileira realizados com inteligência, humor e apelo popular. O canal espera projetos com densidade nas análises, visando o envolvimento do público e sem fugir de polêmicas. Uma aposta de que a boa dramaturgia pode mostrar os contrastes dos diferentes Brasis com humor e sem subestimar o espectador. Esses projetos também podem fazer uso do acervo da AFP através da parceria que o canal já tem.

Além disso, o canal continua recebendo através de seu site projetos de séries e longas documentais, ficcionais e de animação com propostas que devem levar em conta os aspectos da cultura, da história e da realidade do Brasil contemporâneo com um olhar diferenciado, abrangente e pessoal.

São sugeridas as seguintes linhas temáticas: comportamento, cultura popular, regionalismo, direitos humanos, história, política, memória, meio Ambiente, tradições, religiosidade e projetos sobre a história e a linguagem do cinema.

Para avaliação dos projetos, o CinebrasilTV analisa a adequação ao perfil do canal, o currículo da equipe, o domínio e o envolvimento dos pesquisadores com o tema, a capacidade de defesa do projeto e de realização do mesmo.

As propostas podem ser enviadas até o dia 28/10 pelo e-mail pitchings@telaviva.com.br e com o subject (obrigatório) "Rodada de negócios CinebrasilTV". Os projetos selecionados pelo canal terão a possibilidade de realizar uma reunião exclusiva com os executivos durante o Telas Fórum, sendo obrigatória a inscrição prévia no evento.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui