CINEMA
10/10/2019, 18:59

Canal Curta! está com cinco longas originais na Mostra de São Paulo

Entre os filmes que o canal Curta! está viabilizando via Fundo Setorial do Audiovisual, cinco foram selecionados para a programação da 43ª Mostra Internacional de Cinema de São Paulo. Entre eles, o destaque é "O Mês que Não Terminou", de Francisco Bosco e Raul Mourão, que concorre na Competição de Novos Diretores e também na Mostra Brasil. 

A obra reconstitui a trajetória da sociedade brasileira desde o antológico junho de 2013. O filme é baseado no artigo homônimo de Francisco Bosco e conta com imagens das ruas, entrevistas de especialistas observadores e vídeos de artistas visuais selecionados pelo codiretor Raul Mourão.

Também para a Mostra Brasil, concorrendo ao prêmio de melhor filme pelo voto do público, foram selecionados "O Paradoxo da Democracia", de Belisario Franca; "Banquete Coutinho", de Josafá Veloso, e "Pessoas – Contar Para Viver", composto por episódios assinados por cinco diretores. O quinto longa selecionado participa da Apresentação Especial é "Desarquivando Alice Gonzaga" (Aurora Cinematográfica), de Betse de Paula, que apresenta Alice Gonzaga, herdeira e organizadora do acervo da Cinédia, o primeiro estúdio cinematográfico do Brasil. 

Todos os filmes serão disponibilizados em breve na grade do Curta!, em VoD e no Now, além da plataforma de streaming da produção independente, a Tamanduá TV. Após um período inicial de exclusividade no canal Curta!, os filmes poderão circular também por outros canais. 

Comentários

Nenhum comentário para esta notícia.

Deixe o seu comentário!

© 1996-2019 Save Produções Editoriais. Todos os direitos reservados.
Top