Canal Curta! está com cinco longas originais na Mostra de São Paulo

Entre os filmes que o canal Curta! está viabilizando via Fundo Setorial do Audiovisual, cinco foram selecionados para a programação da 43ª Mostra Internacional de Cinema de São Paulo. Entre eles, o destaque é "O Mês que Não Terminou", de Francisco Bosco e Raul Mourão, que concorre na Competição de Novos Diretores e também na Mostra Brasil. 

A obra reconstitui a trajetória da sociedade brasileira desde o antológico junho de 2013. O filme é baseado no artigo homônimo de Francisco Bosco e conta com imagens das ruas, entrevistas de especialistas observadores e vídeos de artistas visuais selecionados pelo codiretor Raul Mourão.

Também para a Mostra Brasil, concorrendo ao prêmio de melhor filme pelo voto do público, foram selecionados "O Paradoxo da Democracia", de Belisario Franca; "Banquete Coutinho", de Josafá Veloso, e "Pessoas – Contar Para Viver", composto por episódios assinados por cinco diretores. O quinto longa selecionado participa da Apresentação Especial é "Desarquivando Alice Gonzaga" (Aurora Cinematográfica), de Betse de Paula, que apresenta Alice Gonzaga, herdeira e organizadora do acervo da Cinédia, o primeiro estúdio cinematográfico do Brasil. 

Todos os filmes serão disponibilizados em breve na grade do Curta!, em VoD e no Now, além da plataforma de streaming da produção independente, a Tamanduá TV. Após um período inicial de exclusividade no canal Curta!, os filmes poderão circular também por outros canais. 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui